7 de julho de 2022

3 cursos de SEO que vão te ajudar a bombar seu negócio

Uma das melhores maneiras para se aprender SEO é se matriculando em um curso específico. Lembrando que o Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas que melhora a autoridade e o ranqueamento de seu site no Google.

E trouxemos 3 possibilidades gratuitas para que consiga colocar em prática esta ferramenta tão importante nos dias de hoje, seja para quem tem um portal de notícias ou um e-commerce de aplicação de manta asfáltica. Quer conferir essas dicas? Então, continue com a gente!

1. Curso grátis de SEO na Reliable Soft

Se você está procurando um curso de SEO para aprender o básico, então se inscreva neste! O material é fácil de seguir e a linguagem é adequada, mesmo para quem não tem qualquer noção do conceito.

Primeiramente, inicia-se com explicações de como o processo de SEO pode influenciar os algoritmos dos mecanismos de busca. Bem como, apresenta o SEO técnico, o SEO On-Page e o Off-Page.

O curso do Reliable Soft te dará as bases para que possa aprender tópicos mais avançados. Dentre outras coisas, também pode baixar o Checklist SEO, que explica detalhadamente todas as verificações que realizará para garantir um posicionamento de qualidade.

2- Treinamento gratuito para iniciantes em SEO (Yoast)

Também é um curso intensivo de SEO para iniciantes e mais adequado para estudantes que não têm conhecimento algum da ferramenta. Ele começa explicando os fundamentos, incluindo como os mecanismos de pesquisa funcionam.

O curso é dividido em três seções principais: Introdução ao SEO, SEO de conteúdo e SEO técnico. Depois das aulas, é fato que conseguirá fazer seus negócios irem além das expectativas e saberá que essa ‘matemática’ é tão importante nos dias de hoje, quanto a manutenção predial é para a engenharia!

O legal é que, no curso, eles tentam explicar o aspecto técnico do SEO usando uma linguagem fácil e evitando ao máximo o jargão técnico.

3. Curso de Treinamento em SEO pela Moz

Este é um dos cursos de SEO mais populares, com mais de 200 mil alunos inscritos e uma classificação geral de 4,3/5 estrelas.

A Moz Team é a criadora do curso, apresentado por um dos fundadores da marca. O formato do curso é em vídeo e a duração é de 3 a 5 horas.

Embora cubra todos os aspectos de SEO, ele não foi atualizado desde o lançamento inicial, e isso pode ser um problema. A maioria das informações ainda são válidas, mas alguns vídeos têm imprecisões.

Mesmo assim, Rand Fishkin é um grande apresentador, sabe do que está falando e faz isso de uma maneira divertida. Então, se você está apenas começando, passe algumas horas assistindo aos vídeos para ter uma ideia geral do que é SEO e como ele funciona.

Ninguém que, hoje em dia, é incrível em projeto de instalações elétricas começou sem esforços e boas aulas, não é mesmo? Sendo assim, preze por esses cursos e vá a fundo para conquistar as metas a curto, médio e longo prazo!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.