23 de novembro de 2024

5 dicas para vender pelo instagram

As redes sociais viraram uma verdadeira febre nos últimos anos, sendo utilizadas de maneira diária por milhares de pessoas ao redor do mundo. É praticamente uma raridade encontrar alguém que não tenha ao menos uma rede social. 

Devido a todo esse sucesso, elas se tornaram uma ótima ferramenta, não só para estabelecer comunicações e laços pessoais, como para melhorar o lado profissional das empresas, independente se ela trabalha com o projeto de instalações elétricas ou até mesmo em um e-commerce. 

Entre as mais populares está justamente o Instagram, que conta com um acesso diário de mais de 500 milhões de pessoas. Já imaginou ter o seu negócio podendo ser visto por todos esses usuários? Essa é uma ferramenta extremamente atrativa, certo?

Mas mais do que isso, vender no Insta é uma forma interessante e extremamente funcional de ganhar dinheiro e aumentar o seu faturamento, porém, é sempre preciso ficar atento com as tendências e mudanças do mercado, para conseguir vender é preciso saber fazer isso. 

Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para você conseguir vender mais pelo Instagram, então fique de olho e venha com a gente para saber mais detalhes. 

1. Crie um perfil comercial

O primeiro passo para vender pelo Instagram é justamente criar um perfil comercial para o seu negócio, se você ainda não tiver uma página específica da sua empresa que vende detergente clorado, é crucial que você crie uma. 

Isso vai fazer com que as pessoas consigam encontrar a sua empresa de maneira muito mais fácil. e também, você vai conseguir montar seus posts e ter todas as informações dentro de um só lugar. 

Um perfil comercial no Instagram também da a possibilidade de postar seus produtos e trazer todas as informações necessárias dentro dele, então se você ainda não possui um, a primeira dica é justamente criá-lo. 

2. Capriche na sua biografia

Depois do perfil comercial criado, é importante sempre caprichar na sua biografia, então, faça uma descrição breve sobre o seu negócio, conte em poucas palavras, seu objetivo, valores e missão, de maneira enxuta e atrativa. 

Também é fundamental disponibilizar seu site ou qualquer outro contato, para facilitar a venda de seus produtos, o Instagram ajuda a divulgar, então quanto maior for a facilidade, maior a chance do cliente converter. 

3. Use uma linguagem mais descontraída e um conteúdo interessante

Geralmente, o público que acessa o Instagram diariamente, quer acompanhar um conteúdo mais leve, descontraído, nada muito sério ou complicado, e sim, um momento de relaxamento, por este motivo, é sempre importante que você adapte a linguagem de seu negócio, correspondente a da plataforma. 

Além disso, também é fundamental pensar bem no conteúdo e postagens que você irá realizar, é sempre importante ter uma abordagem de algo considerado interessante, e que desperte a curiosidade do seu público. 

Algumas dicas sobre a sua área, como outsourcing de impressão por exemplo, curiosidades, mostrando produtos, entre outros, pode ser uma ótima estratégia para chamar a atenção e fazer com que seu público consuma mais seus produtos. 

4. Grave vídeos e conteúdos curtos

Conteúdos por vídeos são um sucesso em diversas plataformas, e é claro que não seria diferente no Instagram, Stories, Reels, IGTV, e o próprio feed, são exemplos de locais em que você pode gravar vídeos e chamar a atenção das pessoas. 

Devido ao seu contato mais direto, o conteúdo neste formato tende a converter muito mais do que um post tradicional, então aposte nessa abordagem, grave vídeos ou produza conteúdos curtos mais ricos em informação. 

5. Gere engajamento com stories e hashtags

Se você quer vender, é sempre importante ter uma base sólida com seu público, e para que isso aconteça, é fundamental gerar engajamento. Isso faz com que as pessoas fiquem cada vez mais próximas da sua marca, fazendo com que elas comprem mais seus produtos ou indiquem para outras pessoas. 

Então, ferramentas de engajamento como a gravação de stories, o uso de hashtags entre outras, pode ser uma boa pedida para aumentar a sua divulgação e fazer com que mais usuários conheçam seu negócio e se tornem seu cliente. 

Você já usa o Instagram para as suas vendas? Se a resposta é não, recomendamos que comece a usar essa ferramenta imediatamente, acredite, você vai se surpreender! Não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos, até a próxima. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.