7 de dezembro de 2022

6 looks da novela “Travessia” para se inspirar

As novelas marcam épocas a partir de trilhas sonoras, histórias e moda. Confira quais são as tendências que marcam a mais nova novela das 9!

Cada novela possui uma trilha sonora comovente, novas histórias e looks inovadores. Após a novela “Pantanal”, que conquistou milhões de fãs, a nova dramaturgia da noite é “Travessia”, da autora Gloria Perez.

A moda de uma novela marca época e é capaz de lançar tendências ou resgatar peças, como modelos de calça pantalona, vestidos do tipo balão, estampas do tipo poá, entre outros exemplos. Confira os looks da nova novela para renovar o seu guarda-roupa!

Tons terrosos 

Uma das marcas na moda de “Travessia” são os tons terrosos, com especial destaque para preto, cinza, marrom e vinho. Esses tons também aparecem na maquiagem (com destaque para o bronze), o que deixa o rosto luminoso e alegre.

Junto com tons terrosos, invista em roupas mais transparentes, especialmente  tule. Este é um dos tecidos queridinhos da personagem Helô (interpretada pela atriz Giovanna Antonelli). Ela também aparece com calças pantalonas bastante estilosas, por isso aposte nessa peça se quiser estar na tendência do momento.

Peças floridas

Já a protagonista Brisa (interpretada por Lucy Alves) é adepta da moda do mega-hair dourado e gosta de peças floridas e alegres. Vale relembrar que é preciso cautela para saber combinar modelos e cores.

Por exemplo: ao apostar em saias bastante coloridas, opte por uma blusa mais discreta, em tons que combinem com tudo (como branco, nude, marrom). Isso ajuda a deixar o look mais equilibrado, sem sobrecarregar nem tirar o charme das cores.

Acessórios

É impossível falar de moda sem pensar nos acessórios. Eles são responsáveis por dar um bom acabamento ao look e deixar a composição ainda mais valorizada e estilosa.

Que tal um bracelete por cima da manga de uma blusa? Essa é uma das principais marcas de Helô na novela. O bracelete dá um ar mais elegante, porém, ao mesmo tempo, é despojado.

Comprimento mini 

Já a personagem de Chiara (interpretada por Jade Picon) adora vestir roupas mais justas e com comprimento míni. Isso é para quem adora um look mais ousado e até sensual.

Minissaias, mini-shorts e miniblusas. Se houver o termo “míni”, significa que você já começou a adentrar essa moda. Sandálias rasteiras são estratégicas para dias desconfortáveis e distraídos, mas pode ser necessário usar uma sandália de salto se uma cerimônia pedir.

Tudo jeans

Outro look que Chiara adora é o all jeans (ou “tudo jeans”, em português). Esse é para quem ama esse tecido e consegue misturar as mais diversas peças, lavagens, cortes e cores.

Exemplos disso são uma minissaia, uma jaqueta e uma camisetinha todas feitas em jeans. Para deixar o look mais suave, que tal apostar em jaquetas de outras cores e minimamente distraídas? Peças jeans são sempre coringas para se ter no armário, caindo extremamente bem com blusinhas brancas, por exemplo.

Oversized

Outra tendência marcante nos looks da personagem Chiara é o estilo oversized, marcado por peças de tamanho único e estilo agênero (ou seja, não apresenta divisão entre masculino e feminino). 

Esse estilo valoriza muito o conforto e evidencia a beleza de todos os corpos e estilos. O estilo street wear é especialmente privilegiado pela moda oversized, mas ela vem conquistando espaço em outros contextos e estilos também! Essa é uma tendência profundamente eclética e contemporânea, que preza pela simplicidade sem abrir mão do estilo e da inovação.

Vale lembrar que é importante equilibrar o visual. Ao apostar em algumas peças oversized, tome cuidado para o look não ficar desproporcional (todas as peças mais largas podem acabar sobrecarregando e tirando o charme dessa tendência). Por isso, combine o look oversized com acessórios menores, como bolsas e colares.