5 de dezembro de 2024

7 técnicas para dobrar as suas vendas!

Fazendo o possível para vender mais? Os clientes ouvem pacientemente e depois compram da concorrência? Você está lutando para aumentar seus lucros, mas no final do mês descobre novamente que mal atingiu a meta?

Felizmente, existem técnicas de vendas que garantem o aumento dos lucros. Ao ler este artigo, você aprenderá truques de vendas que o ajudarão a dobrar suas vendas facilmente. Os métodos de vendas aqui coletados serão úteis tanto para vendedores que trabalham no celular, quanto para aqueles que atuam no comércio eletrônico ou em uma loja tradicional.

1. Responda à solicitação de contato o mais rápido possível

Se um cliente em potencial entrou em contato com você, não espere para responder. Entre em contato com ele imediatamente. Quanto mais cedo responder, maior a chance de conseguir um cliente.

Ao responder após 30 minutos, o vendedor deve esperar uma redução de 100 vezes nas chances de fechar a transação.

2. Faça 6 tentativas de contato

A maioria dos traders desiste após a segunda chamada. É um erro! Uma pesquisa mostra que a chave para o sucesso é fazer seis telefonemas.

Outra pesquisa mostra que 44% dos vendedores desistem após apenas um contato com um cliente em potencial. Isso é quase metade. A pesquisa também mostrou que 80% dos negócios bem sucedidos exigiam pelo menos 5 acompanhamentos.

3. Ligue na quarta ou quinta-feira

Você sabia que o dia da semana em que você decide entrar em contato com o cliente pode afetar o sucesso da transação? A arte de vender não é apenas uma conversa eficaz com um potencial comprador, mas também o momento certo. Você provavelmente adivinhou que segunda-feira não é o melhor dia para entrar em contato com os clientes. Quando vale a pena fazer? Estudos mostram que às quartas e quintas-feiras.

4. Ligue pela manhã ou no final da tarde

O fato de ligar ou não para o cliente em um horário conveniente para ele pode determinar se você pode fechar o negócio.

Claro, não pode ler a mente dos clientes e não pode prever se eles estão tendo uma conversa importante com o chefe ou se vão buscar o filho no jardim de infância. Porém, é melhor ligar para os potenciais clientes entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 18h da tarde.

5. Deixe-os saber que a conversa não vai demorar muito

Tente não dar a um cliente em potencial uma desculpa para desligar. Portanto, em vez de fazer perguntas como “Você tem um minuto para falar comigo?” ou “Liguei na hora errada?” dizer que falar com você não vai demorar. Neste ponto, vale a pena especificar exatamente quanto tempo vai durar.

Por quê? Gostamos de detalhes e as pessoas que os usam inspiram mais confiança. Exemplo: “Vou levar apenas 3 minutos” soa mais profissional do que: “Vou levar apenas um minuto”. Ninguém irá responsabilizá-lo se a conversa realmente durou três minutos ou talvez cinco. Lembre-se de não exagerar. Esta é uma ótima técnica de venda.

6. Continue sorrindo!

Desde os primeiros segundos da conversa, você deve estar sorrindo. Mesmo se estiver ao telefone e não for uma reunião cara a cara, então não está usando um sorriso como parte de sua técnica de venda direta, seja entusiástico! Seu interlocutor certamente notará a diferença. Quando sorrimos, nossa voz imediatamente soa diferente.

Sorrir nos faz parecer mais positivos, alegres e cheios de energia. Então causamos uma melhor impressão no cliente em potencial e melhoramos seu humor. A energia positiva é contagiante. 🙂

7. Prepare seus sistemas internos

De nada adianta usar todas as táticas acima e não estar preparado para vender ou enviar o produto rapidamente. Tenha embalagens bonitas, uma equipe motivada, faça de tudo para evitar filas, tenha uma maquina de cartão que o dinheiro cai na hora. Faça acontecer!
Quanto mais preparado estiver, maiores as chances de vendas e lucros.