Idealizado com o propósito de conectar lideranças femininas para debaterem sobre tópicos dentro do universo da inovação, o Women Innovation Network (WIN) foi projetado pela Stefanini como uma iniciativa que faz parte do guarda-chuva de ações da Sala 87 – marca das iniciativas de inovação do Grupo – e constituído por meio da integração de líderes de diferentes companhias. Com um ano de existência, a comunidade tem expandido seus canais de contato e ampliado o número de participantes para que as discussões possam ser cada vez mais aprofundadas e enriquecedoras.
Com a convocação via LinkedIn, o projeto ganhou mais entusiastas. Para participar da comunidade é preciso atuar em gestão na área de inovação, independentemente do cargo – o critério é apenas que tenham a incumbência de inovar. Para receber as novas participantes, foi realizado um onboarding digital recentemente, com apresentação das fundadoras para conhecer mais sobre cada nova integrante do WIN.
“Queremos fazer a comunidade crescer em número de pessoas, para que seja possível compartilhar cada vez mais conhecimento e criar engajamento. Nosso objetivo é que mais mulheres participem desses desafios que têm sido trazidos para a comunidade com o desejo de debater ideias e fazer a diferença em seus ambientes de trabalho e na sociedade”, afirma Mary Ballesta, diretora global de Inovação do Grupo Stefanini e integrante do WIN.
Para fazer as interações e fomentar a discussão entre as participantes, são usadas plataformas digitais de cocriação na qual os temas são debatidos. Atualmente, o tópico em pauta é o futuro do trabalho, trazido por uma das líderes que integra a comunidade. Nesta plataforma, é colocada uma questão para nortear a discussão, e as integrantes colocam os prós e contras a respeito do assunto, que serão abordados mais amplamente durante cada encontro on-line e ao vivo.
“Os temas trabalhados na comunidade são muito vivos, vão surgindo de acordo com o que as integrantes vão se deparando. Elas trazem o que estão passando, o que acham interessante estudar, aprender, e aí vão surgindo os assuntos de maneira espontânea. Vai de acordo com as demandas do próprio grupo”, explica Mary.
O WIN não tem número limitado de vagas e poderá receber novas participantes ao longo dos meses. A ideia é conectar mais pessoas de diversos segmentos, com diferentes visões de inovação, para enriquecer a discussão com novos pontos de vista. A abertura para ingressar à comunidade é sempre divulgada por meio do LinkedIn da Stefanini. As interessadas em participar devem acompanhar a atualização nas publicações.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.