5 de maio de 2024

Como divulgar uma empresa de desentupidora?

O ramo de desentupidora é um ramo pouco divulgado na internet, e, devido a isso, surgem inúmeras perguntas referentes ao ramo de desentupimento e, sem sombra de dúvidas, uma das perguntas mais feitas no Google trends é como divulgar uma empresa de desentupidora e se de fato é um ramo lucrativo.

Quando falamos de divulgação, existem inúmeras formas e oportunidades de divulgar a tal tipo de empresa, e, podemos fazer isso através de rádio, outdoor, panfletos, cartões de visitas, envelopamento de automóveis e etc, mas, o ramo de desentupidora nada disso funciona mais.

Como todos sabem o que está realmente compensando para qualquer tipo empresa é o marketing digital, e, o ramo de desentupidora também é um ramo que necessita exclusivamente dos anúncios online.

Mas afinal, como atrair clientes para uma empresa de desentupidora através da internet?

Como todos sabem, existem basicamente duas formas de divulgar sua empresa na internet, através do Google ou através do Instagram/Facebook.

Cada tipo de ramo irá funcionar melhor em uma plataforma do que outra. Quando falamos de desentupidora, independente se é uma desentupidora em Jundiaí (cidade pequena do interior) ou uma desentupidora na capital do Rio de Janeiro, todos irão se dar bem com a plataforma do Google Ads.

Para os que não sabem, a plataforma do Google ads é basicamente onde o Google ganha 90% do seu faturamento, onde, as empresas interessadas em anunciar e divulgar sua empresa irão se cadastrar.

Existem inúmeros ramos, empresas e prestadores de serviços divulgando todos os dias os seus serviços através do Google Ads e, adivinha qual é o ramo mais caro de todos para divulgar no Google Ads? Isso mesmo, o ramo de desentupidora.

Portanto, se você é dono de uma desentupidora, independente se é uma desentupidora em Jundiaí ou em São Paulo, saiba que os cliques são absurdamente caros. Há relatos que os leilões do Google para a palavra chave desentupidora são no mínimo R$30,00 dependendo da cidade na qual você atende.

Isso mesmo, apenas um clique em seu anúncio pode chegar a R$30,00 e, não se assuste, há certas cidades que o clique chega na casa dos R$100,00, portanto, se você pensar em anunciar no Google ads sua empresa de desentupidora saiba que será necessário investir uma certa quantia.

 

Mas o que torna o leilão tão caro para as empresas de desentupidoras?

Basicamente, precisamos entender que quanto mais você paga pelo clique, mais você ficará na frente do seu concorrente. Basicamente, o leilão do Google é igual a um leilão de carro, quanto maior a oferta, maior será a chance de você levar o carro, correto? No leilão do Google é basicamente a mesma coisa, quanto maior é o seu lance, maior será a probabilidade de você estar nas primeiras posições.

Tendo isso em mente, é assim que basicamente irá funcionar o leilão. Imagina que você quer pagar R$20,00 para ficar na primeira posição do Google, ao seu concorrente quer ficar na sua frente e decide pagar R$25,00, logo você quer estar na frente dele novamente e decide pagar R$30,00 correto? E assim o leilão fica cada vez mais caro.

O que torna o leilão ainda mais caro é que empresas de desentupidora dependem exclusivamente do Google para captar e divulgar a sua empresa, afinal, qual é o primeiro lugar que você busca caso necessite de uma empresa de desentupidora em Jundiaí, por exemplo? Exatamente, o Google!

Tendo isso em mente, todas as empresas de desentupidora divulgam seus serviços no Google, ou seja, o leilão é muito caro. É claro que existem outros ramos bem caros, como os de chaveiros, caçambas, guinchos e etc, mas, o de desentupidora é o mais caro de todos.

Vale ressaltar também que o que torna o leilão ainda mais caro é que serviços como desentupidora, chaveiro, caçamba e etc são serviços emergências, ou seja, a pessoa que está buscando no Google precisa do serviço na hora.

Imagina que você quebrou seu carro na rodovia, logo você irá buscar no Google “guincho 24 horas” ou seja, você precisa do serviço na hora e as empresas tendo isso em mente querem estar sempre nas primeiras posições, ou seja, eles dão lances altíssimos para ficarem nas primeiras posições.

Acredito que, com esse artigo, você entendeu que a melhor forma de divulgar uma empresa de desentupidora é através do Google, mas, que para iniciar nesse ramo você irá precisar de uma verba alta caso queira bater de frente com os seus concorrentes, correto?

Sem sombra de dúvidas o Google ads é excelente para captação de clientes, independente do ramo que seja. Vale ressaltar também a importância de ter um profissional para gerenciar suas campanhas no Google ads, que chamamos de analista de marketing ou também conhecido como gestor de tráfego.

Espero que tenha ficado tudo claro e que você consiga divulgar sua empresa de desentupidora. Até o próximo artigo.