21 de junho de 2024

Confira algumas dicas de brindes para seus clientes

Melhore seu relacionamento com os clientes por meio de brindes especiais

O relacionamento com o cliente ganhou uma importância ainda maior com o surgimento das redes sociais. A Internet gerou uma maior proximidade entre empresas e clientes através de ferramentas como cartão de crédito e clube de assinatura.

Além da comunicação, uma das estratégias de relacionamento atuais envolve a distribuição de brindes. Hoje em dia tornou-se comum ver influencers e até clientes tradicionais recebendo kits e brindes de instituições, e compartilhando isso na Internet.

Essa ação reforça o relacionamento e, ao mesmo tempo, permite que a marca possa se posicionar como uma empresa que se preocupa com seus clientes. Além disso, trata-se de uma estratégia de baixo custo e com um alto potencial de fidelização dos clientes.

De fato, uma pesquisa da Associação Internacional de Produtos Promocionais revelou que brindes tornam a experiência de compra mais importante para 74% dos clientes. Ou seja, aumenta as chances de fazer com que a pessoa volte a consumir na empresa.

Portanto, se você deseja começar a distribuir mimos aos seus clientes, este texto traz dicas sobre brindes que você pode distribuir. Confira.

Como distribuir brindes?

Incluir brindes nas compras dos clientes faz parte da estratégia de muitas empresas. Por exemplo, uma marca de roupas pode enviar suas peças dentro de uma bolsa estilo sacochila, embalada com a embalagem principal.

Além de poder utilizar a sacochila para levar as roupas na viagem, o cliente também se sente mais acolhido. Na visão dele, o brinde demonstra que a empresa se importa, o que traz mais acolhimento e segurança para o consumidor.

O brinde serve como um agradecimento especial por uma compra de maior valor ou até uma lembrança em datas comemorativas. Seja qual for a estratégia, ela traz uma série de benefícios que envolvem fidelização e engajamento nas redes sociais.

Mas como saber quais os brindes que a sua empresa deve distribuir aos clientes? De maneira geral, a ideia é ter alguma coisa que combine com a sua empresa. No exemplo acima, a sacochila de brinde combina de fato com uma loja de roupas. Mas também existem brindes que se adaptam a qualquer tipo de empresa. Conheça alguns deles.

Canecas

Muitas pessoas adoram receber canecas de brinde. Elas são um curinga nesse sentido, pois agradam tanto aos viciados em bebidas – como café e chocolate quente – até aos colecionadores, que gostam de juntar canecas diferentes em casa.

Além disso, é muito fácil personalizar uma caneca com as cores e o logotipo da sua empresa, gerando um sentimento de lembrança no cliente. Com isso, as canecas servem tanto como um agrado quanto uma forma simpática de divulgar a sua marca.

Canetas

Mais um brinde curinga e presença comum em eventos, as canetas são brindes ainda mais baratos do que as canecas. Elas permitem que empresas de menor porte consigam presentear seus clientes em maior quantidade e com custos mais reduzidos.

Além disso, embora as canetas tenham a “má fama” de se perderem, uma caneta personalizada tem mais chances de ficar na memória do cliente. Incluir sua logomarca nesses brindes também é fácil e serve como uma maneira de solidificar a presença e o carinho pela sua empresa.

Squeezes

As squeezes, ou garrafas de água, são um brinde perfeito para empresas que trabalham com estilo de vida saudável, como academias ou lojas de suplementos. Beber água é fundamental para manter a saúde em dia, e uma squeeze é a grande companheira para lembrar este hábito.

Essas garrafas permitem guardar boas quantidades de água, fazendo com que a pessoa não precise ir ao bebedouro toda hora. Ao mesmo tempo, elas também possuem um amplo espaço para divulgação de sua marca e com o uso diário, o cliente dificilmente se esquecerá.

Como as squeezes possuem um valor mais elevado, elas podem ser úteis para distribuir como brindes em compras de maior valor.

Marcador de páginas

Se você tem uma livraria, os marcadores de páginas são os melhores brindes para os seus clientes. Eles ajudam a marcar o ponto de leitura e evitam que a pessoa tenha que desgastar o livro fazendo “orelhas” para marcar o ponto onde parou.

Com um marcador personalizado, seus clientes terão os dados da sua empresa sempre disponíveis na hora de encomendar novos livros.