29 de setembro de 2022

Dicas para uma sala de estar moderna

A sala de estar é o cômodo mais significativo de qualquer casa. A forma como está disposta é uma espécie de cartão de visita dos donos da casa. Ao mesmo tempo, a sala de estar deve ser aconchegante e dar a você a oportunidade de relaxar em condições confortáveis. As tendências atuais em design de interiores trazem à tona os ambientes decorados de forma moderna. Arranjos modernos são elegantes e funcionais ao mesmo tempo.

Espaços abertos, móveis minimalistas, decorações sutis ou luminárias elegantes, como um  lustre nordico, são marcas frequentes de uma sala de estar moderna. Que disposição de da sala de estar devemos escolher, o que deve ser seguido ao organizá-la, quais elementos de decoração devemos colocar nela? Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a criar o espaço perfeito. 

Interiores modernos da sala de estar: o que evitar? 

Os interiores modernos são caracterizados por um design minimalista. Uma sala de estar moderna é uma sala de estar com uma quantidade limitada de móveis de forma simples. Em uma sala de estar moderna, não há muitas decorações na forma de vitrines com vários objetos, você não encontrará fotos de férias nas paredes e não verá uma coleção de bugigangas de todos os tipos nas prateleiras. Os móveis de uma sala de estar moderna têm uma forma simples, geralmente são móveis de plástico ou metal. Se colocarmos sofás ou poltronas estofados em uma sala de estar moderna, eles são feitos de materiais uniformes e desprovidos de textura, decorações ou acolchoados.

O esquema de cores de uma sala de estar moderna é geralmente monocromático. Vários tons de branco são uma cor da moda. Por esta razão, as salas de estar modernas são frequentemente lugares iluminados, em que a luz refletida nas paredes brancas ilumina adicionalmente o interior e cria a impressão de que a sala é maior do que realmente é. O arranjo de uma sala de estar moderna também pode ser baseado no contraste. Muitas vezes há uma combinação de branco com elementos de equipamento preto, cinza ou mesmo vermelho.

Decoração de uma sala de estar com lareira

As pessoas que constroem e terminam suas casas muitas vezes sonham em ter uma lareira na sala. É um elemento que sempre aquece o interior, dá-lhe um carácter individual e oferece grandes oportunidades para um relaxamento completo. Embora a lareira esteja associada a interiores clássicos, uma sala de estar moderna também será um bom lugar para uma lareira.

A lareira em uma sala de estar moderna tem uma forma simples, assim como o restante do equipamento da sala de estar, e não há muitos ornamentos e decorações ao seu redor. Uma lareira em uma moderna sala de estar aberta sempre traz alguma vivacidade e aquece o clima.

A lareira é um acessório que se destaca. Em salas de estar modernas com lareira, estruturas como concreto bruto ou azulejos de grande formato estão na moda. Não há lareiras de tijolos ou ornamentos decorativos neles. Uma sala de estar moderna exige que uma lareira seja simples. Sua arquitetura é uma combinação de uma cor uniforme e figuras geométricas simples. Só encontramos quadrados e retângulos nela.

Em pequenas salas com lareira, para ampliar visualmente o espaço, utiliza-se luz, emitida por lâmpadas criteriosamente selecionadas, iluminando, entre outros, a própria lareira. 

É uma iluminação extremamente funcional, interessante e um pouco intrigante que se encaixa perfeitamente em qualquer sala de estar moderna. Uma sala de estar com lareira ou sem. Uma decoração moderna exige soluções inovadoras, surpreendentes e discretas em todos os elementos da sua disposição.