7 de julho de 2022

Qual é o impacto das novas políticas de proteção de dados no dia-a-dia das redes sociais?

Ontem, 9, o Facebook derrubou mais uma plataforma de gerenciamento de publicações em redes sociais. Dessa vez, o afetado foi o Etus, que diz ser usado por mais de 100 mil marcas e está sem poder movimentar suas ferramentas para publicação no Facebook e Instagram. O bloqueio foi feito sob alegação de que a empresa usa informação não autorizada para obter dados da plataforma.

Em junho, foi a vez do Mlabs que além de ser bloqueado pelo Facebook que ainda removeu por um erro as publicações de mais de 300 mil contas de clientes.

Para repercutir sobre o assunto, sugiro duas fontes:

Mikie Magnere é mãe, empreendedora, especialista em redes sociais e mestre em educação. Atua com grandes e pequenas empresas e sua realização pessoal é ver que, com pequenos ajustes, os pequenos empreendedores podem fazer publicidade online e se destacar tanto quanto os grandes nas redes sociais.
https://www.instagram.com/mikie_magnere/

Daniel Passinato – Advogado inscrito na OAB/PR sob o número 71.563. Especialista em Direito Empresarial (LLM FIEP/PR), Mestrando pela UTFPR. Professor de Direito para Startups no LLM em Direito Empresarial Aplicado da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Conciliador e Mediador certificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi professor de Direito Empresarial e Direito Econômico no Centro Universitário UniDomBosco. Atuou durante 5 anos como assessor de gabinete e em grandes bancas de advocacia em Curitiba – PR. https://instagram.com/profdanielpassinato

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →