7 de agosto de 2022

Realmente vale mais a pena comprar online?

Vendas pela internet são cada vez mais comuns não apenas no Brasil, mas em todo mundo. Ainda assim, há quem se pergunte se realmente vale a pena comprar online.

Se você ainda não fez uma compra online, acompanhe a seguir uma lista com as vantagens sobre este tipo de transação. 

A internet faz parte da vida das pessoas e as empresas estão digitalizando suas mercadorias para atender um público maior, podendo oferecer seus produtos para todo o país e até mesmo exportar.

Além disso, o consumidor brasileiro também tem acesso a lojas internacionais que entregam no Brasil, podendo comprar o que quiser e receber no conforto de casa.

Vantagens de fazer compras online

Se você está se perguntando se as comprar online vale a pena, considere entender as vantagens deste tipo de comércio que começa com preços mais baixos, facilidade de receber o produto em casa, não precisar enfrentar filas, poder escolher o produto com o melhor custo-benefício sem precisar rodar a cidade e ainda 

Podemos te dar pelo menos cinco razões para fazer compras online:

1- Variedades

Você vai encontrar todos os tipos de itens vendendo online. De medicamentos a livros, de utilidades domésticas a roupas, há inúmeras opções de artigos para você adquirir em alguns cliques.

2- Rapidez

Compre e receba o produto no conforto da sua casa em alguns dias. Grandes cidades conseguem até entregar o produto dentro de 24 horas. Compras internacionais, porém, podem demorar meses para serem entregues.

3- Economia

Os produtos são mais baratos, é possível encontrar promoções, frete grátis e até o sistema extra cashback que devolve parte do dinheiro da compra.

Com mais concorrência, os lojistas precisam conquistar os clientes oferecendo preços menores, facilidade de pagamento e entrega rápida. 

4- Acompanhe os pedidos

Quem compra online tem como vantagem poder rastrear o pedido e saber quando ele será entregue. Essa facilidade é ideal para quem trabalha fora e precisa saber o dia certo da entrega para deixar alguém esperando pela mercadoria.

5- Troca gratuita

Fez compras online e não gostou do produto ou ele não serviu? A maioria das lojas oferecem  a opção de troca gratuita. Basta seguir a indicação da marca para fazer a devolução e receber um novo produto ou ter o dinheiro devolvido.

Cuidados para comprar online

Antes de começar a comprar online, saiba que há alguns pontos a serem considerados, sendo a segurança a principal delas.

Por isso, antes de iniciar o processo de compra, verifique se a loja é segura e confiável. Na dúvida, veja a avaliação do produto ou procure no site ReclameAqui se há informações sobre a loja.

Também verifique se o site é seguro nas transações financeiras. Para isso, veja no navegador se existe o símbolo de um cadeado fechado. Esse símbolo garante a segurança dos seus dados.

Comprar em marketplaces também é uma opção, há várias grandes lojas e magazines que permitem que pequenos lojistas utilizem suas plataformas para fazer vendas. 

Esses espaços “alugados” são ótimas opções para os consumidores que terão acesso a produtos diferenciados e contarão com o apoio de uma grande empresa para fazer a ponte entre a venda e a entrega do produto.