6 de dezembro de 2022

Receitas saborosas de bolos confeitados

Momentos especiais exigem preparações caprichadas que, além de serem deliciosas, também necessitam de um visual que seja majestoso, de modo que todos possam ser conquistados, concorda?

Por esta razão, bolos confeitados são ótimas opções para quem deseja comemorar em grande estilo.

Inclusive, eles vão muito além de uma “simples” aparência, mas também uma sobremesa de dar água na boca. Isto é, especialmente se levarmos em conta as inúmeras possibilidades de sabores e texturas que se apresentam.

Aliás, o preparo dos bolos confeitados consiste em massas e ingredientes de diferentes tipos, assim como os seus recheios e coberturas que podem ser acompanhadas por chantilly, pasta americana, glacê ou até versões mais clássicas como o naked cake.

Portanto, se você pretende comemorar uma data especial do melhor jeito ou um lanche saboroso para acompanhar o café da tarde ou como uma deliciosa sobremesa, então não perca tempo e acompanhe nossas dicas de receitas saborosas de bolos confeitados.

Boa leitura!

1. Bolo confeitado com granulado

Uma das iguarias da confeitaria, sem dúvidas, é o bolo com granulado.

Ele está entre as opções mais clássicas de bolos confeitados, além de ser considerado um dos mais deliciosos do mundo.

No entanto, para prepará-lo, é preciso ter um pouco de habilidades manuais, mas nada de dificultoso ou que atrapalhe o resultado final.

Tudo o que se tem a fazer é separar o leite condensado, o creme de leite e o chocolate para criar um brigadeiro. Em seguida, é só preparar uma massa com farinha de trigo e levá-la ao forno para assar corretamente.

Este é um bolo naked cake e muito fácil de se fazer, sendo uma excelente opção para quem deseja comemorar a Páscoa ou o Dia das Crianças.

2. Bolo de pêssego

O bolo de pêssego é outra opção para quem quer testar suas habilidades de confeitaria e ter à sua disposição uma receita saborosa e de invejar qualquer um (no bom sentido, é claro).

O preparo consiste em alguns ingredientes básicos, como massa de pão de ló, mistura de leite condensado com margarina e creme de leite e gema para o recheio e uma cobertura de chantilly à base de nata fresca, além de açúcar para dar a aparência tradicional que estamos acostumados.

Este é mais um dos deliciosos bolos confeitados e indispensável na cozinha de uma boa chef.

3. Bolo confeitado com glacê dourado

Pode-se dizer que a tendência do momento são os bolos brilhantes e que se destacam da variedade de bolos confeitados existentes.

Como tal, o glacê dourado é o ingrediente indispensável para cumprir esse papel, além de ser um item essencial para a decoração da festa como um todo.

Se comparada a outras receitas, seu preparo é mais complexo, além de demandar mais esforços. Entretanto, o resultado vale a pena cada segundo e ao saber prepará-lo, é um diferencial para suas vendas.

4. Bolo decorado com Nutella e flores

O bolo decorado com Nutella e flores é uma das sobremesas mais tradicionais e fáceis de se fazer.

Para isso, basta ter uma boa espátula para aplicar a cobertura e deixar bem lisa na superfície com alguns detalhes mais rústicos ao seu redor.

Além disso, aposte em flores silvestres, de modo que se crie uma aparência elegante. Muito cuidado com respingos de água na hora do preparo, pois pode estragar sua receita.

No interior, a massa é feita de bananas, enquanto o recheio e a cobertura são preparados com chocolate 70% cacau. Além, é claro, de ingredientes como Nutella, manteiga, cacau em pó, sal e açúcar impalpável, que você encontra em lojas de doces e confeitaria.

5. Bolo decorado de Natal

Este é aquele tipo de bolo que pode ser utilizado como substituto do nosso famoso panetone.

Além disso, ele está entre os bolos decorados mais requintados da confeitaria, uma vez que nos possibilita trazer toda a magia do Natal para uma sobremesa que reflete essa data tão especial.

Para fazê-lo, invista em cores típicas da época, como o vermelho, verde e até algumas decorações em dourado ou flores pequenas para trazer uma sensação de leveza.

Por sinal, ele é bastante requisitado durante as festas de fim de ano. Então vale o investimento!

Conclusão

Agora que você conferiu algumas opções saborosas de bolos confeitados, é só pegar uma espátula e o chantilly e mãos à massa! Você já tem tudo o que precisa para fazer um bolo com perfeição.

Ah, e não esqueça de compartilhar estas dicas com outras pessoas, assim sabemos que o conteúdo está sendo útil e sempre conseguiremos trazer conteúdos relevantes como esse.

E aí, já sabe o que preparar para este final de ano? Conta aqui nos comentários!