7 de dezembro de 2022

3 dicas pra te ajudar na contratação dentro da marmoraria

Primeira dica pra você que é marmorista e vai contratar. Primeiro você tem que definir qual é o perfil da vaga e o que que você espera dessa pessoa. Então, define antes o que qual que é a sua expectativa, o que que você tá esperando porque isso vai te ajudar a escolher melhor a pessoa na hora que você receber os currículos ou na hora que você for aí Entrevistar.

Segunda dica é Se você tiver uma empresa de RH ou uma pessoa de RH que às vezes até faz esse trabalho freelance que às vezes não dá pra ter um RH dentro da empresa quando você tem menos funcionários ou porque você está cortando custos também às vezes não dá pra ter um departamento pessoal mais um RH pode contratar essa pessoa de fora pra te auxiliar ou você pode até contratar uma agência pra fazer esse primeiro essa primeira seleção.

Eu sei que pra marmoraria o perfil é um pouco mais complicado e geralmente as agências não entendem muito, é difícil, elas mandam pessoas que não tem muito a ver experiência própria, eu já contratei diversas vezes agência E não tive muito sucesso, tá?

Leia + sobre tipos de disco de corte

Então, cê pode, de repente, pegar uma pessoa de RH e terceirizar pra fazer um um um determinado uma determinada fase do processo né Eh legal, por último a terceira dica é, faça perguntas mais abertas porque não adianta você fazer uma pergunta que a pessoa vai dizer sim ou não e aí você não descobre mais dela né

E é nessa conversa deixando essa pessoa falar que você vai descobrir mais se ela tem mais a ver com o perfil do que você a sua expectativa naquele momento