6 de dezembro de 2022

4 Dicas para comprar eletrodomésticos online

4 Dicas para comprar eletrodomésticos online

Este ano mudou muitas das rotinas ou costumes que existiam. Como a maior parte do tempo você está em casa, pode ser hora de trocar seus eletrodomésticos por outros que se adaptem a esse novo estilo de vida e necessidades diárias.

Uma das opções de compra que mais cresceu neste ano é o canal digital, já que do conforto do lar é possível adquirir, do mercado aos eletrodomésticos, com facilidade e segurança. Por exemplo, o site Fast Shop é confiável e um dos mais acessados para compra de eletrodomésticos e eletrônicos na internet.

No entanto, fazer compras online tem desafio, por isso, é preciso ter em mente alguns fatores antes de realizar suas compras.

Dicas para comprar eletrodomésticos online

Confiram quais as principais dicas para comprar eletrodomésticos online:

1. Medidas

Faça medições para o espaço, não a partir do seu aparelho antigo.  Meça o espaço no qual você deseja colocar sua nova geladeira, lavadora, secadora ou micro-ondas. As medidas das portas ou espaços da casa por onde o eletrodoméstico entrará também serão importantes. Você precisa ter certeza de que tem a dimensão da altura, largura e profundidade (incluindo as dobradiças). Lembre-se de deixar um espaço entre o dispositivo e as paredes.

É recomendado para a lavadora e secadora, deixando uma distância entre cinco a 10 centímetros entre a parede e o produto e entre a lavadora e secadora você pode deixar no mínimo cerca de três centímetros. Para a sua geladeira, deixe pelo menos 5 cm de espaço e para o micro-ondas, 10 na parte de trás e nas laterais e 20 na parte superior.

Por último, não se esqueça de deixar um espaço suficientemente amplo para que as portas dos seus aparelhos se abram sem obstáculos e certifique-se de que se encontra sobre uma superfície firme e plana.

2. Capacidade

Dependendo do número de membros da família e de seus hábitos diários, serão necessários aparelhos de maior ou menor capacidade. Quando esses produtos são adquiridos pessoalmente, pode ser mais fácil estimar se o tamanho é ideal; entretanto, no processo online é necessário entender cada uma das especificações do produto.

A forma de medir a capacidade de cada aparelho é diferente, às vezes é determinada em litros e às vezes em quilogramas. Por exemplo, no caso dos refrigeradores, a capacidade é em litros e vai depender do tamanho da família, se ela vai crescer, se costuma ter grandes mercados e se reúne regularmente com os amigos . Por pessoa pode ser estimado cerca de 150 litros, portanto, para dois podemos falar de cerca de 350-380 litros, para famílias de 3-4 pessoas entre 450 e 530 litros e para famílias de 5 ou mais pessoas mais de 500 litros.

Por outro lado, na máquina de lavar e secar a capacidade é medida em kg e, assim como na geladeira, isso vai depender do número de pessoas na casa. Para uma família pequena, entre duas e três pessoas, uma máquina de lavar com peso de até 13 kg é ideal, para famílias médias uma máquina de lavar entre 13-18 kg e para famílias grandes, máquinas de lavar com mais de 18 kg.

3. Tecnologia

Hoje os eletrodomésticos possuem funções destinadas a facilitar a vida dos usuários, como inteligência artificial, que antecipa necessidades, oferecendo soluções e alternativas no seu dia a dia; tecnologias de resfriamento em geladeiras que permitem maior durabilidade dos alimentos ou máquinas de lavar e secar com tecnologias que eliminam 99,97% das bactérias e alérgenos das roupas ou da conectividade de eletrodomésticos que facilitam as tarefas domésticas.

4. Instalação

Para garantir uma instalação sem problemas, meça também os espaços mais estreitos da sua casa no caminho que deve ser percorrido para levar o dispositivo até o local de instalação e leve em consideração os pontos de água, gás e energia disponíveis para o aparelho. É importante em termos de garantia sempre fazê-lo através dos canais de instalação autorizados.