7 de julho de 2022

4 melhores sites para aprender tudo sobre programação

4 melhores sites para aprender tudo sobre programação

JavaScript, Python, APIs, algoritmo… você até gostaria de entender e saber mais sobre esses termos mas acha que não é para você?

Saiba que não está sozinho nessa, muitas pessoas abrem mão de aprender a programar por acharem que não darão conta de tantas informações.

Na verdade, embora aprender programação possa parecer uma coisa do outro mundo, é mais simples do que parece, só é preciso ter paciência e perseverança.

O segredo é praticar, praticar e praticar muito!

A boa notícia é que não faltam cursos, até gratuitos, para aprender a programar. Porém, vale saber que, apesar de eficientes, em todos os níveis, eles não são suficientes, é fundamental praticar, colocar em ação o que aprender no curso.

Para lhe ajudar a colocar em prática seu plano de aprender a programar, preparamos aqui uma lista com os 4 melhores sites para aprender tudo sobre programação. Confira!

1. Udemy

Vamos começar essa lista de melhores cursos de programação com a plataforma Udemy, que oferece cursos de muita qualidade, para que possa aprender a programar sem que isso pese no bolso.

As aulas são através de vídeos, e muitos cursos também oferecem materiais de apoio, como apostilas, slides, códigos-fonte dos exercícios e mais.

Basta se cadastrar, também de forma super simples e rápida, que poderá acessar os mais diferentes cursos, gratuitos ou pagos, e nesse caso, vale aproveitar os descontos com o cupom Udemy.

A plataforma aceita cartões de crédito, débito, boleto bancário e Paypal e oferece um App para Android e iOS, que possibilita baixar os cursos comprados e assistir offline.

2. Coursera

Quer aprender com um curso de qualidade? Então, anote aí: Coursera. Você terá acesso a diversos cursos gratuitos oferecidos por universidades de renome, como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, University of London, só para citar alguns.

Basta se cadastrar, e é muito simples e rápido, depois é só filtrar os cursos por idioma, duração, nível, etc, sendo possível encontrar alguns cursos gratuitos.

Como Coursera oferece cursos nas mais variadas áreas, para ter acesso aos cursos de programação, é preciso pesquisar por “programming”, que aparecerão os cursos relacionados.

Vale saber que boa parte dos cursos oferecidos possuem legendas em português.

3. PluralSight

A PluralSight também pode lhe ajudar a virar expert em PHP, Python, Java, Ruby, Flutter, C#, até mesmo saber tudo de análise de malware.

Excelente plataforma voltada para cursos de treinamento, no entanto, os cursos não são gratuitos, muito pelo contrário, os valores são até bem salgados, com mensalidades, por exemplo, a partir de $29,00.

4.Alura

Quer aprender a programar com uma plataforma brasileira?Então, a Alura pode ser a melhor opção para você, embora também não seja gratuita.

A Alura permite que você possa escolher entre diversas áreas para aprendizado, como Mobile (incluindo o Flutter, que tanto comento aqui no blog), Desenvolvimento de Jogos com Unity, PHP, Python, etc.

O ponto negativo, no entanto, é o valor, algo em torno de R$800,00/ano, que pode ser parcelado em 12x.

No entanto, vale ressaltar a qualidade da plataforma, bem organizada com ótimo conteúdo.

Para Aprender a Programar de Graça

A grana está curta? Quer aprender a programar, mas não tem como investir? Felizmente, na Internet hoje podemos encontrar sites confiáveis que oferecem cursos gratuitos de programação, dentre eles: BitDegree; Khan Academy; Code.org; Dash General Assembly e etc.

E então, preparado para virar uma fera em programação?

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →