8 de dezembro de 2022

CEO da Claro diz que clientes da OI Móvel terão vantagens com a operadora

Muitas dúvidas giram em torno da venda da operadora OI, mas segundo
Paulo César Teixeira, clientes vão ganhar com isso

Muitas informações chegam a publico quando uma grande empresa inicia uma provável venda e isso aumenta quando a possível compradora é uma concorrente. Isso ocorre atualmente com a venda da Oi Móvel.

Com a intenção de despreocupar os consumidores e o mercado como um todo, durante conversa com grandes portais, Paulo Cesar Teixeira, atual CEO da Claro informou que nem o mercado e nem os clientes da Oi precisam se preocupar com a venda da Oi Móvel.

Paulo Cesar Teixeira acredita que a venda para a três grandes operadoras nacionais, trará grande investimento e garantirá muitas novas tecnologias que vão favorecer os consumidores.

O que claramente movimentou e muito essa venda da Oi Móvel é que não teremos apenas uma grande operadora efetuando a compra e sim as três maiores. A Oi será adquirida tanto pela Claro, quanto pela Vivo e a Tim.

O CEO acredita que o público ganhará principalmente no que se trata de tecnologia 5G, que demanda uma grande escala de investimento das operadoras, em sua fala ele disse “O consumo de dados da Claro aumentou 80% ano-a-ano”.

Foco na tecnologia 5G

No próprio leilão o governo e a Anatel quiseram deixar claro a obrigatoriedade de cobertura do 5G, sendo algo fixado no edital de abertural. Com isso as três empresas ganhadoras realmente precisam investir grandemente nessa tecnologia.

O Brasil ainda se mostra distante de ter uma boa cobertura 5G, já que até mesmo o 4G que segue a um bom tempo, ainda se mostra falho em muitas áreas, mas de todo modo a venda promete grandes evoluções aos consumidores.

A própria área técnica da Anatel se mostrou favorável a venda da Oi Móvel pelas três maiores operadoras do Brasil. Agora devemos aguardar e torcer que essa mudança traga bons frutos.