7 de dezembro de 2022

Mentalidade para emagrecer e não desistir

6 dicas para você ter mentalidade para emagrecer

Neste artigo vamos falar sobre uma coisa muito importante para você conseguir perder peso, que é ter a mentalidade certa para emagrecer, ter disciplina, foco e mudança de hábitos.

A maioria das pessoas não consegue emagrecer por que não mudam os seus hábitos. Não conseguem ter foco, persistência e acabam desistindo.

Muitas pessoas acham que para emagrecer, é necessário gastar muito dinheiro com treinamentos, e tomar remédios, suplementos e depender de muitas pessoas.

Mas, as pessoas sempre botam a culpa de que elas não emagrecem em outros fatores externos. Porém o que é mais importante mesmo vem de dentro delas.

Estou falando de ter uma mentalidade e muita força de vontade. Claro que ter o apoio de um personal trainer e um nutricionista, é muito importante.

As maiores dificuldades das pessoas em emagrecer, é a falta de mentalidade. Pois, as pessoas recebem uma dieta saudável passada pela nutricionista, mas quando vão botar em prática, elas acabam desistindo.

E acabam tendo compulsões alimentares e acabam comendo coisas que não fazem parte da dieta descontroladamente, como biscoitos, bolos e refrigerantes.

Muita gente que tá acima do peso tem o sonho de fazer cirurgia bariátrica ou fazer cirurgia de lipoaspiração porque essa é uma forma mais fácil de emagrecer e que não depende tanto da mentalidade.

Mas, a melhor forma de perder peso, é você mesmo ter mudança de hábitos e se alimentando saudável, fazer uma atividade física. Começar a fazer tudo isso é um grande desafio.

6 dicas para você ter mentalidade para emagrecer

E para que você realmente consiga atingir seus objetivos no emagrecimento, eu separei 6 melhores dicas para ter mentalidade certa e ter muita determinação, foco e força de vontade para seguir a rotina e ter mudança de hábitos.

Pense e visualize como vai ser seu futuro depois que você estiver emagrecido.

Isso é um exercício que você pode fazer todos os dias, ou então várias vezes por dia.

Pense e visualize como vai ser seu futuro depois que você estiver emagrecido
Pense e visualize como vai ser seu futuro depois que você estiver emagrecido

Pois, quanto mais você visualiza a situação perfeita depois que você conseguir atingir seu objetivo, todo o passo a passo que você vai fazer para atingir ele, por mais que seja difícil, vai se tornar mais fáceis. Pois é uma coisa que depende muito do psicológico.

O ser humano está sempre em busca do prazer e querendo sempre evitar a dor, mas se você tem um objetivo de emagrecer, e você tem certeza que a sua vida vai ser muito melhor depois disso, você pode usar esse conceito a seu favor.

A cada dia que você for fazer uma coisa que te aproxime cada vez mais do seu objetivo, essa tarefa difícil como, por exemplo, praticar atividade física vai se tornar uma coisa prazerosa.

Pois, você sabe que aquilo ali está te aproximando cada vez mais do seu objetivo está aproximando cada vez mais da sua felicidade.

E por outro lado, quando você vai fazer algo que te afasta do seu objetivo, como, por exemplo, comer alimentos altamente calóricos, industrializados, como refrigerantes, você deve sentir um certo desconforto. Pois, você sabe que ele está te afastando do seu objetivo.

Logo, o primeiro passo é você pensar muito no seu objetivo e imaginar como vai ser sua vida depois que você tiver conseguido. Depois que você tiver emagrecido.

Conheça 5 benefícios de emagrecer

  • Vai ficar mais bonita.
  • Você vai ter mais saúde.
  • Vai poder vestir a roupa que quiser
  • Você vai ficar linda em qualquer roupa.
  • As pessoas vão ter admiração por você ter disciplina, foco e ter conseguido algo tão difícil.

Saber quem você é e quais os seus principais desafios

Cada pessoa tem um organismo diferente, algumas pessoas emagrecem mais rápido e outras demoram mais. Além disso, tem outras coisas que podem te atrapalhar na sua rotina para emagrecer.

Saber quem você é e quais os seus principais desafios
Saber quem você é e quais os seus principais desafios

Como por exemplo, algumas pessoas têm menos condição e não podem pagar um nutricionista ou então comprar suplementos e fazer uma dieta bem feita.

Mas, se você tem muita dificuldade, você deve fazer coisas para superar essas suas dificuldades.

Existem basicamente três biotipos físicos, que são pessoas ectomorfas, essas são pessoas que têm o metabolismo acelerado e emagrecem muito rápido.

Pessoas mesomorfas que têm uma facilidade para ganhar massa muscular e perder gordura. E também existem as pessoas endomorfos.

Endomorfo, é o tipo de pessoa que geralmente são a maioria das pessoas gordas, pois eles têm um metabolismo lento e geralmente são as pessoas que mais tem dificuldades para perder gordura.

Sabendo disso, se você é endomorfo você não deve ficar frustrado porque você tem um Biotipo desfavorável à perda de gordura.

Você deve usar isso para ter mais determinação. Sabendo disso, você deve se dedicar muito mais, e ter muito mais foco e disciplina.

Estude sobre emagrecimento e as coisas que você deve fazer para conseguir esse objetivo

Você não vai ter que estudar muito e se tornar uma nutricionista ou educador físico, mas você pode saber conceitos básicos do emagrecimento e saber como seu corpo funciona.

Estude sobre emagrecimento e as coisas que você deve fazer para conseguir esse objetivo
Estude sobre emagrecimento e as coisas que você deve fazer para conseguir esse objetivo

Desse modo, você vai se sentir muito mais autoconfiante para seguir sua rotina de alimentação. Por exemplo, se você sabe os benefícios que algum alimento que faz parte da dieta trás para seu emagrecimento, você vai sentir muito mais vontade de fazer dieta.

Pois, você vai saber a importância que aquele alimento traz para a sua vida. Ou então, saber todos os benefícios da atividade física, você vai sentir muito mais prazer em fazer atividade física por saber que é uma coisa tão boa.

Além disso, se você souber exatamente o que você deve fazer, os tipos de alimentos que você deve consumir, quais as melhores atividades físicas que você pode fazer, com certeza você vai ter ótimos resultados.

E quando você tem os resultados, você fica mais motivada a seguir ainda mais com sua rotina e com seus novos hábitos.

Clique aqui para ler o artigo sobre o livro receitas para secar em 30 dias, pois nele você aprende tudo que você deve fazer para perder gordura através de uma alimentação saudável.

Fique feliz pelos seus resultados

Se você tiver se alimentando direito, fazendo atividade física e evitando comer alimentos ricos em calorias e bebidas alcoólicas, você vai ter resultados e você deve ficar muito feliz com seus resultados.

Você deve sempre ficar acompanhando a sua evolução, pois quanto mais resultados você tem, mais você fica motivada para ter mais resultados ainda. E isso se torna uma bola de neve.

Depois que você conseguir atingir o seu objetivo e tiver emagrecido a quantidade de quilos que você tanto deseja você pode ficar muito feliz com isso.

Lembre-se o quanto foi difícil conseguir emagrecer, manter os resultados é mais fácil do que consegui-los, por conta disso mantenha sua alimentação saudável e continue praticando atividade física.

Isso evita aquele famoso efeito sanfona, depois que você consegue emagrecer, você acaba relaxando e você acaba voltando a engordar de novo.

Mas, você deve ter em mente o quanto foi difícil para você emagrecer e você deve valorizar os seus resultados para que você não perda eles.

Você até pode beber bebidas alcoólicas de vez em quando ou então comer o que quiser desde que seja com moderação.

Ignore as críticas negativas

Você deve saber diferenciar as críticas positivas das críticas negativas. As críticas positivas sempre têm uma lógica e um embasamento científico.

Por exemplo, quando alguém fala assim, “Nossa você está fazendo dieta errado” ou então “Você está fazendo atividade física de forma errada”, mas depois a pessoa explica o motivo.

Isso é uma crítica construtiva, e você deve absorver essa crítica e a analisar o que você está fazendo de errado, ou então se aquela pessoa realmente tem razão.

Uma crítica negativa é quando não tem lógica e nenhum embasamento científico, é apenas a opinião da pessoa. Existem muitas pessoas que só sabem criticar e ficar falando mal da vida alheia.

Veja também o post sobre o atleta de fisiculturismo Ramon Dino que tem uma incrível história de superação e passou por muitas dificuldades para ganhar destaque no esporte.

Por exemplo, você está se dedicando no seu emagrecimento e você ainda é uma pessoa acima do peso. Aí chega uma pessoa arrogante e fala que você nunca vai emagrecer, que você nunca vai conseguir nada na vida.

Isso é apenas a opinião da pessoa e você não deve ligar para isso, você deve ignorar, você deve ter a mente blindada para que esse tipo de comentário não te atinja.

Não se compare com as outras pessoas

Cada pessoa tem um organismo diferente e emagrece em velocidades diferentes e também existem outros fatores que depende de pessoa para pessoa.

Não se compare com as outras pessoas
Não se compare com as outras pessoas

Por exemplo, se você tem filhos, trabalha tem que cuidar da casa e você tem várias atividades durante o dia, fica bem mais difícil você ter uma rotina de emagrecimento.

Pois, sobra pouco tempo para você preparar seus alimentos, fazer as suas atividades físicas e sua vida é mais difícil e você não deve se comparar com uma pessoa que tem uma mais fácil.

Você deve se compara sempre com você mesmo. Você deve sempre acompanhar sua evolução e se comparar com você mesmo.

Mentalidade para emagrecer e Palavras finais

Ter a mentalidade para emagrecer, é muito importante, pois quando você foca no seu objetivo, você tem muita determinação.

Todas as outras coisas param de ter importância para você, a única importância da sua vida vai ser conseguir esse objetivo.

O seu objetivo vai se transformar em uma coisa muito importante para você. É dessa forma que as pessoas conseguem emagrecer, ganhar massa muscular, passar em concursos públicos e conseguir coisas difíceis.

Pois, elas tratam esse objetivo com muita seriedade e têm muita determinação e compromisso com suas promessas.