7 de julho de 2022

Dicas para Cuidar dos Cabelos no Verão

Com o verão chegando, todos queremos aproveitar para relaxar na praia ou na piscina. Mas todos sabemos que o calor e a umidade podem ocasionar danos severos aos cabelos. Isso não é motivo para você não aproveitar as suas férias ou a sua folga. Confira algumas dicas de como cuidar dos cabelos do verão para evitar ressecamentos, danos e frizz incontrolável.

Proteja o seu Cabelo do Cloro da Piscina

As piscinas são limpas utilizando diversas substâncias químicas que podem ser tóxicas e prejudiciais para os seus cabelos. Uma forma de redução de danos é através da utilização de uma touca de mergulho. Também existem produtos especializados em proteger o cabelo do cloro e outras substâncias presentes em piscinas.

Proteja o seu Cabelo do Sol

Os raios ultravioletas podem causar danos severos às madeixas. Existem xampus, condicionadores, sprays, óleos e máscaras que contém algum nível de proteção solar para os seus fios. Outra ideia interessante é adotar o uso de um chapéu de sol no verão, ou mesmo um boné.

Proteja o seu Cabelo da Salinidade

A salinidade presente na maresia e na água do mar também é uma das fortes responsáveis pelo ressecamento do cabelo no verão. Uma forma de proteger os fios da salinidade é através do uso de um condicionador sem enxágue. 

Faça um Corte

As pontas duplas invariavelmente podem surgir devido a exposição ao sol, vento salino e calor. Uma forma fácil de se livrar das pontas duplas, além de renovar o visual e trazer um frescor, é fazer um corte de cabelo.

Lave pouco

No calor, é comum querer lavar o cabelo o tempo todo. Todavia, o excesso de lavagens pode remover a oleosidade natural dos fios, levando ao ressecamento. Você pode prolongar a frequência de lavagem utilizando um shampoo seco.

Use pentes largos

No verão, é mais comum que o cabelo embarace. Ao utilizar pentes finos, você pode arrancar os fios e ocasionar danos às pontas. O ideal é utilizar pentes mais largos, que desembaraçam e penteiam sem ocasionar danos.

Evite chapinhas

Durante o verão, o seu cabelo está com uma estrutura mais frágil. Tudo o que você não quer é fragiliza-lo ainda mais adicionando calor. Se caso ainda assim queira fazer, utilize um protetor térmico para chapinhas.

Mantenha-se Hidratado

A hidratação do cabelo, no verão, deve ser feita em três níveis. Primeiro, você deve hidratar o seu cabelo topicamente, utilizando um bom hidratante indicado para o seu tipo de cabelo. Em segundo nível, você deve se hidratar, beber água durante todo o dia. Em um terceiro nível, você deve incluir alimentos hidratantes na sua dieta, como a melancia, que também pode proteger a sua pele e o seu cabelo dos danos dos raios UV. 

A suplementação de um bom multivitamínico, desde que orientado por um profissional, também é uma recomendação interessante, que pode impactar nos seus fios, umas vez que muitas vitaminas que ingerimos fazem parte da construção de folículos fortes, hidratados e com brilho.

E você? O que faz para cuidar do seu cabelo no verão?

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →