6 de dezembro de 2022

6 casas de shows famosas em São Paulo

6 casas de show famosas em São Paulo

Confira lugares imperdíveis para conhecer na capital artística e cultural do Brasil.

12 milhões de habitantes, centro financeiro do país e uma grande mistura de nacionalidades. São Paulo tem o mix perfeito para uma vida cultural agitada e é claro que as opções para os amantes de música são variadas e de excelente qualidade. Que tal descobrir algumas?

Neste artigo, você confere uma lista das principais casas de shows do município. Confira!

Espaço das Américas

Na Barra Funda em SP, o Espaço das Américas tem a capacidade de abrigar 8 mil pessoas e, além de sediar eventos como formaturas, também recebe grandes shows.

Reinaugurado em 2012, o local já recebeu nomes como Roberto Carlos, Los Hermanos, Ivete Sangalo, Emicida, entre outros. Vale ainda destacar que o Espaço das Américas fica próximo a uma casa de show chamada Villa Country, que pertence ao mesmo proprietário.

Villa Country

São mais de 12 mil metros quadrados com uma temática digna de filmes do faroeste. O Villa Country, que também fica na Barra Funda, costuma encantar seus visitantes.

O espaço, além de já ter recebido grandes nomes, principalmente da música sertaneja, também conta com restaurante, centro de convenções, pista de dança e também camarotes.

Tom Brasil

Com mais de 20 anos de história, a casa Tom Brasil já recebeu grandes nomes da música popular brasileira, entre eles Chico Buarque, Maria Bethânia e Milton Nascimento. Além disso, nomes de destaque do cenário internacional também fizeram concertos na casa de shows, como Nightwish, Pentatonix e até mesmo a banda teen RBD.

O espaço, que conta com mais de 6 mil metros quadrados e fica localizado na Chácara Santo Antônio, já recebeu mais de 16 milhões de pessoas em seus oito mil espetáculos realizados.

Casa Natura Musical

Aberta em 2017, o espaço não recebe apenas shows, mas também eventos especiais e mostras de arte digital renomadas.

A Casa, que tem Vanessa da Mata como uma das proprietárias, recebe grandes artistas da música popular brasileira e, apesar de contar com um número menor de capacidade (710 pessoas), não perde sua importância no cenário paulistano. Além do salão para shows, o local também conta com rooftop, restaurante e espaço de convenções. Ele está localizado em Pinheiros, bairro boêmio da capital.

Audio

Também localizada na Barra Funda, esta casa de shows conta com mais de 700 mil metros quadrados e abriga diversos camarotes e camarins. Por lá, nomes como Thiaguinho e Ferrugem já se apresentaram, mas a diversidade dos eventos costuma ser grande, partindo desde o pagode até o rap, por exemplo. A casa também é conhecida por sediar concertos internacionais.

SESC

O Serviço Social do Comércio, mais conhecido como SESC, conta com várias unidades em São Paulo. Muitas delas funcionam como casas de shows e recebem, além de artistas conhecidos, bandas independentes e alternativas. As unidades mais conhecidas são as de Pinheiros, Itaquera, Paulista e Consolação.

Vale ainda ressaltar que o espaço traz diversas amostras de arte, além de contar com oficinas de esporte, pintura, dança e outras manifestações artísticas.

Fique de olho na agenda e programe-se!

Gostou das opções de casas de show deste artigo? Após um longo período de restrições, a tendência é que todos esses espaços retomem suas atividades ainda em 2021 e funcionem normalmente a partir de 2022.

Se você vem de outras cidades e até mesmo de estados vizinhos, vale pesquisar as melhores opções de rota para chegar na cidade. Viajando de ônibus, por exemplo, até a estação Barra Funda, o acesso até casas como Espaço das Américas, Audio e Villa Country fica muito mais fácil. O que acha de agitar as suas férias ou momentos de descanso com música de boa qualidade?