A saúde feminina é algo que deve ser cuidado em sua totalidade. Não basta somente cuidar da saúde mental, da saúde do corpo e não da saúde sexual. Por esse motivo, a saúde da mulher e falta de libido são assuntos pertinentes a serem tratados.
Durante a nossa vida é muito comum sentirmos variações na libido decorrentes de diversas situações que podem nos acontecer.
O estresse do trabalho, problemas em se organizar, variações hormonais e até mesmo problemas no relacionamento podem fazer com que a libido tenha uma baixa considerável.
Por isso, vamos falar aqui um pouco mais sobre a saúde da mulher e falta de libido para que você tire as suas dúvidas e saiba como agir caso a sua libido esteja baixa.
Sinais de falta de libido
Muitas vezes não prestamos atenção em nossa libido porque não sabemos definir o que de fato é esta sensação de desejo.
Em outras palavras, a libido pode ser observada como uma forma de sentir desejo e ver o mundo à sua volta com certa vontade. Essa vontade de acordar e fazer as coisas além de sentir atração pelo seu companheiro ou companheira no cotidiano.
Existem sinais que podem mostrar que a falta de desejo sexual feminino está acompanhada de falta de libido, por exemplo:
- Dor durante a relação sexual;
- Dificuldade durante a penetração e pouca lubrificação natural;
- Falta de desejo sexual;
- Dificuldade para alcançar o orgasmo durante o ato sexual.
Estes são somente alguns fatores que podem indicar que existem problemas em aumentar a libido ou variações que estejam causando essa diminuição.
Por que isso acontece?
Essa falta de desejo na saúde da mulher e falta de libido geralmente estão acompanhadas de fatores do nosso dia a dia que promovem essa diminuição do desejo.
Sabe aquela situação estressante que você passa todos os dias no seu ambiente de trabalho e quando chega em casa não tem energia suficiente para fazer mais nada? Isso pode ser uma das causas para a falta de libido decorrente do estresse laboral.
As variações hormonais causadas por medicamentos de uso contínuo como anticoncepcional e antidepressivos também podem causar a falta de libido aos poucos de forma emocional.
Ainda assim, é possível que outros fatores associados ao relacionamento também alteram a libido por ser algo multifatorial.
Como a mulher pode aumentar a libido
Existem tratamentos farmacológicos e não farmacológicos para a elevação da libido. Na maioria das vezes eles são associados para um melhor resultado.
Tudo deve começar com hábitos saudáveis em seu dia a dia, como uma boa alimentação e prática de exercícios físicos.
O consumo de alimentos afrodisíacos e que promovam uma maior produção de hormônios sexuais também vão te ajudar a elevar a sua libido.
Mas de qualquer forma nossa orientação é de que você procure um profissional de saúde para que ele identifique qual é a possível ou possíveis causas para a sua falta de libido e então te ajude a resolver isso.
Caso você precise de medicamentos manipulados você pode contar com a Manipulaê! Nos envie sua receita e vamos encontrar farmácias com melhor qualidade para fazer seus manipulados.