8 de julho de 2024

Cintura alta X baixa: conheça os dois modelos e saiba como montar diferentes looks

Seja cintura alta, seja baixa, as calças estão presentes em todo guarda-roupa

No universo da moda, nenhuma vestimenta ou acessório é dispensável, pois as tendências sempre voltam. Um exemplo disso é a calça jeans, uma peça versátil, fácil de compor looks diferentes, ideal para toda ocasião. Seja de cintura alta, seja baixa, esse é um item que toda pessoa tem no guarda-roupa. 

Na maioria das lojas de roupas, é possível encontrar diversos modelos de calças, sendo de cintura alta, média, baixa, skinny, pantalona, entre outras. Na dúvida de como montar looks com cada uma delas, confira, a seguir, algumas dicas! 

Calça de cintura alta

A cintura alta foi uma tendência nas décadas de 1950 a 1990. Há pouco tempo, ela voltou com tudo. Viu como no mundo da moda nada se perde? Uma mistura de elegância e sensualidade, elas são perfeitas para quem deseja modelar o corpo, causando a impressão de cinturas mais finas e mais alongadas.

Podem ser usadas sem medo, já que além de conforto, são indicadas para aquelas meninas que não gostam de deixar a barriguinha à mostra. Os modelos de cintura mais alta, sejam shorts ou calças, combinam tanto com uma camisa amarrada com um nozinho na frente ou com um cropped. Para um visual mais elegante, optar por blusas sociais por dentro da calça proporcionará ao look um ar mais sofisticado.

Calça flare

A calça flare tem sido a queridinha de muitas meninas. Ela cai superbem ao corpo, modelando a cintura e ressaltando os quadris. Após os joelhos, causam o efeito de sino até a parte inferior das pernas.

Para uma produção mais sofisticada podem ser usadas com camisa ou blusas por dentro da calça, acompanhada de cinto e botas  de cano curto ou um scarpin de bico fino. No entanto, para quem busca um visual mais descontraído, usá-las com um cropped trará essa sensação.  

Calça skinny

A calça skinny, por ser bem justa ao corpo, quando usada com blusas soltas por cima dela traz equilíbrio ao look. Se desejar passar a impressão de um corpo mais alongado, basta combiná-la com uma bota de cano curto, que trará a sensação de pernas mais compridas. Essa composição é ideal para as baixinhas. 

Porém, podem ser vestidas sem medo com blusas justas, se preferir. Para as mulheres apaixonadas pela moda country, as botas de cano médio e longo também trazem essa sensação ao figurino. 

Calça reta

Para as mulheres que não gostam de marcar tanto o corpo, o modelo reto de cintura alta é perfeito, já que não ressalta tanto as curvas. O look pode ser acompanhado de blusas ou camisas por dentro da calça. Para os calçados, podem ser usados tanto sapatos fechados como sandálias altas. Para um visual mais moderno, aposte no cropped e num tênis casual.

Calça de cintura baixa

Quem se lembra do início dos anos 2000 vai recordar das cantoras Britney Spears, o grupo Spice Girls, entre outras famosas adeptas desse estilo de calça que fica abaixo da cintura, ressaltando os ossos do quadril.

A calça de cintura baixa era a queridinha das it girls e surgiu na década de 1920 — ela era conhecida como low rise. Décadas mais tarde, foi abraçada pelo mundo fashion, ganhando espaço no closet daquelas que desejam looks mais ousados e despojados. 

É possível compor um look charmoso ao combinar esse modelo com peças que trarão harmonia no visual. Seja justa ou mais larga, existem variações de estilos de roupas para ser usados com esse modelo. 

Cós baixo junção oversized

A primeira combinação que está em alta é vestir um cropped e utilizar uma terceira peça maior, como jaqueta oversized. Essa junção, ao mesmo tempo que é ousada, também é sofisticada. A sugestão é procurar por calça mais justa no quadril, mas que tenha comprimento mais solto, isso vai proporcionar mais conforto e mobilidade.

Cós baixo estilo jogger

Caso a calça seja um modelo jogger, escolha combiná-la com blusas mais ajustadas e longas. Outra opção que cai bem com esse tipo de cós baixo mais solto são os corpetes. 

Cós baixo estilo skinny

Os modelos de calça skinny cintura baixa são muito utilizados. Assim, prefira vestir croppeds mais largos com esse estilo de calça para trazer mais harmonia ao ajustado no corpo e mais charme ao visual. 

Para todos os modelos de calças com cós baixo, qualquer calçado vai combinar perfeitamente, depende da impressão que queira passar, criando um look mais requintado ou despojado.