7 de julho de 2022

Conheça a moda das bolsas coloridas e como utilizá-las no dia a dia

As cores estão sempre em alta! Saiba como utilizá-las nas bolsas na hora de compor os looks 

A moda é cíclica e está em constante renovação. Ela é considerada uma forma de se expressar, sendo capaz de mostrar para o mundo um pouco de quem você é. Além disso, é reformulada de tempos em tempos, de acordo com as tendências, novos hábitos e mudanças de costumes. 

Hoje, ela está mais colorida. Você pode perceber essa mudança nas roupas e também nos acessórios, que ajudam a complementar o look. E, sim, os acessórios também podem ser coloridos, casando perfeitamente com a roupa neutra escolhida, como roupas brancas com bolsas vermelhas, por exemplo, ou um color blocking para dias mais coloridos. 

Tudo depende do seu estilo e da forma como você quer se comunicar com o mundo. 

Como montar looks mais coloridos?

A tendência do momento é: looks cada vez mais coloridos. A cor invadiu passarelas e ruas do mundo inteiro. As pessoas passaram a usar mais cores nas roupas, nos cabelos e também nos acessórios, mas, como fazer combinações mais coloridas? Separamos três dicas essenciais: 

1. Escolha uma peça colorida

Você está começando agora no mundo colorido da moda? Então, a dica principal para esse início é escolher uma peça de roupa colorida e montar o look com base nela. Dessa forma, a combinação fica mais fácil e o ponto de cor fica em um determinado local, como a blusa, a saia ou mesmo o sapato. 

A escolha de uma única peça com cor te coloca na tendência colorida sem dificultar tanto na hora da composição, já que o resto da montagem do look será em torno da peça principal. 

2. Círculo cromático 

A próxima dica é utilizar o círculo cromático na hora de compor looks mais coloridos, seguindo uma tendência, como o color blocking, por exemplo.

O círculo cromático é um círculo que ajuda na visualização das cores (frias e quentes) para entender quais combinam entre si, podendo ser cores complementares (apresentam maior contraste entre si), análogas (cores que estão lado a lado no círculo cromático) e complementares decompostas (três cores equidistantes que formam um triângulo). 

Essa junção de cores tornam o look mais harmônico, atrativo e também agradável aos olhos, pois as cores conversam entre si de uma forma que as peças dão match. Você pode achar esse círculo cromático no Google, simplificando o dia a dia na hora de montar suas roupas para o trabalho, escola, etc. 

3. Bolsas coloridas 

Outra forma de colorir os looks é usando bolsas coloridas. Elas compõem a combinação de forma excepcional, trazendo um ponto de cor e dando mais estilo para a sua roupa. E apesar de tons neutros serem versáteis, são as bolsas coloridas que estão com tudo.

Seja grande, pequena, bem estruturada ou mais fofinha, a bolsa colorida ajuda a modelar e estruturar melhor a composição de um look. Vale muito a pena investir nesse acessório, pois é uma tendência que vai ficar por um bom tempo e você pode utilizá-la no dia a dia, em festas e até mesmo para trabalhar. 

Looks neutros? Acessórios coloridos! 

Agora que você sabe como compor looks mais coloridos, nós também trouxemos algumas dicas para montar uma base com looks neutros, mas inserindo cor para sua produção: através dos acessórios!

Os acessórios têm o poder de complementar a combinação e se ele for neutro, sem dúvidas, a melhor opção é investir em acessórios como brincos, colares, bolsas e sapatos que sejam mais coloridos, maximizando a produção. Com isso, você deixa o look mais alegre, personalizado e vibrante nas cores, mas por meio de pequenos detalhes.