7 de dezembro de 2022

Como recuperar chip da Claro? – Confira o guia de recuperação

Como recuperar chip da Claro? O que é necessário fazer para conseguir que um chip da Claro novo tenha o mesmo número do antigo? É possível fazer a portabilidade de número dentro da mesma operadora? E para outra operadora? Quanto custa para realizar o processo de recuperação de chip Claro 0800?

Essas são perguntas comuns que recebemos de nossos leitores, afinal, quem não gostaria de manter seu número de telefone, não é mesmo? Algum problema pode ter ocorrido, como um furto de smartphone ou até a perda do mesmo. Neste caso, é bem provável que você tenha perdido o chip.

Este é um problema recorrente, mas tem solução. A grande maioria das pessoas já têm o mesmo número há mais de um ano, o que facilita a identificação de contatos, afinal, todos já possuem aquele número salvo como o seu. Dessa forma, conseguir recuperá-lo seria de grande importância para continuar recebendo mensagens de seus conhecidos.

Existe todo um processo necessário nessas situações, desde a recuperação de contatos por meio do Google Drive ou iCloud, até a portabilidade de número dentro da mesma operadora ou para outra operadora. São procedimentos simples, mas que podem demandar um pouco do seu tempo.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você como recuperar chip da Claro. Dessa forma, você pode se deslocar até a agência mais próxima da Claro e recuperar o seu número através da portabilidade. Então, caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final. Vamos lá!

O que é portabilidade?

Antes mesmo de explicar como recuperar chip da Claro, seria interessante explicar a você o que é portabilidade, um sistema de troca de números que irá facilitar todo o seu procedimento de recuperação. Em suma, como mencionado, a portabilidade é o procedimento em que a troca de chip em um número é realizada.

Imagine a seguinte situação: você possui um chip da TIM, mas está cansado da falta de sinal em seu smartphone, além dos preços extremamente altos em relação aos planos. Sabia que é possível trocar de operadora, mas manter seu número de telefone? Isso acontece através da portabilidade.

Dessa forma, inclusive se você perdeu seu smartphone ou foi roubado, e, consequentemente, não tem mais acesso ao chip, pode realizar uma portabilidade. Continue lendo conosco para saber como recuperar chip da Claro.

Tem como recuperar o chip físico da Claro?

Infelizmente, se você não tem mais acesso ao chip físico, não tem mais como recuperá-lo. No momento da perda, o seu número e todos os contatos salvos diretamente no SIM1 ou SIM2 são completamente perdidos. Assim, não há muito o que ser feito a não ser pedir um chip novo e recuperar as informações.

Como recuperar chip da Claro: chip novo, número antigo

Mas, se você quer manter o mesmo número e não se importa de comprar um chip novo, então basta seguir o passo a passo que vamos mencionar abaixo. Leia:

  • Vá até uma loja física da Claro;
  • Explique a situação e informe que deseja realizar a portabilidade do número antigo para um chip novo;
  • Entregue um documento pessoal com foto e CPF para garantir que o número era realmente seu;
  • Pegue seu chip novo e pronto.

Como recuperar contatos de chip perdido ou roubado?

Entre na sua conta Google em outro smartphone

Caso tenha um smartphone Android, é o sistema de armazenamento em nuvem do Google, o Google Drive, que irá salvar a sua pele. Se o seu smartphone era um Android e a sincronização automática de dados, incluindo contatos, estava ativa, então não há porque se preocupar: sempre que você adicionava um novo contato, este era repassado à nuvem do Google Drive por meio da sincronização automática de dados.

Dessa forma, basta comprar um novo smartphone, e quando cadastrar seus dados usar a mesma conta Google que usava anteriormente. O sistema operacional perguntará se você deseja importar os dados da sua nuvem. Confirme o procedimento e aguarde até que seja finalizado. Agora, basta acessar sua lista de contatos que verá todos os números lá.

Entre na sua conta iCloud em outro smartphone

Caso tenha um smartphone iOS, é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple, o iCloud, que irá salvar a sua pele. Em suma, se a sincronização automática de dados, incluindo contatos, estava ativa, então não há porque se preocupar: sempre que você adicionava um novo contato, este era repassado à nuvem do iCloud por meio da sincronização automática de dados.

Dessa forma, basta comprar um novo smartphone, e quando cadastrar seus dados usar a mesma conta iCloud que usava anteriormente. O sistema operacional perguntará se você deseja importar os dados da sua nuvem. Confirme o procedimento e aguarde até que seja finalizado. Agora, basta acessar sua lista de contatos que verá todos os números lá.