4 de julho de 2022

Como usar prateleiras no banheiro?

O banheiro é um dos cômodos mais íntimos de uma casa, mas nem por isso, ele pode ser esquecido quando falamos em decoração. Inclusive, houve um aumento significativo na instalação de banheira de hidromassagem, visto que além de conferir maior sofisticação ao ambiente, também promove benefícios incríveis para o corpo e mente. Contudo, mais do que isso, também é importante manter a organização do banheiro e, para quem quer fugir dos tradicionais armários e gabinetes, existem alternativas muito interessantes, como as prateleiras.

Charmosas, versáteis e acessíveis, elas podem ser utilizadas para expor objetos decorativos e até mesmo manter a organização no dia a dia. Mas, da mesma forma que é importante realizar a manutenção de banheira de hidromassagem, também devemos ter cuidado no momento de escolher as prateleiras. Portanto, confira no post de hoje como utilizá-las no banheiro.

Por que ter prateleiras no banheiro?

Como falamos, as prateleiras são responsáveis por melhorar a estética do banheiro, além de servirem como elementos práticos e funcionais no dia a dia. Justamente por isso, cada vez mais pessoas aderem essa tendência em seus projetos. Portanto, confira abaixo porquê você deve ter prateleiras em seu banheiro.

Funcionalidade

Essa é a principal vantagem das prateleiras. Isso porque, elas contribuem para a organização do dia a dia, facilitando de forma significativa a rotina, que sabemos que pode ser corrida e estressante. Portanto, sobre elas, é possível organizar tudo o que desejar, como produtos de higiene pessoal, perfumes, maquiagem e objetos decorativos, como estatuetas, plantas, etc.

Estética

As prateleiras, quando bem feitas, contribuem para a estética do ambiente e combinam com todo o tipo de decoração. Portanto, mais do que utilizá-las para organizar itens do dia a dia, você ainda pode aproveitar para decorar com uma plantinha, bibelô, etc.

Versatilidade

Existem diversos modelos, tamanhos e cores de prateleiras disponíveis no mercado e, caso não encontre o que deseja, basta encomendar sob medida. Sendo assim, elas são extremamente versáteis e se encaixam nos mais diferentes estilos de projetos. Independente se você prefere uma decoração clássica, moderna ou rústica, as prateleiras irão se adequar a ela.

Além disso, você também irá encontrar modelos variados, como os de canto, com espelho, vidro, ventosa (para não precisar furar as paredes), MDF, plástico e muitas outras opções para se adequar às suas necessidades e gostos pessoais.

Melhor aproveitamento do espaço

Outra vantagem das prateleiras é que elas ajudam a economizar espaço. Sabemos que os banheiros são lugares pequenos e saber como aproveitar as medidas da melhor maneira é essencial para garantir funcionalidade e beleza no dia a dia.

Acessível

Por fim, mas não menos importante, as prateleiras possuem valor muito baixo e, quando você observa os benefícios, o custo diminui ainda mais. Sendo assim, para quem quer elementos práticos, funcionais e que não custem muito caro, as prateleiras são as melhores opções. Inclusive, na internet existem diversos modelos que com certeza irão se encaixar em seu gosto.

Dicas para usar prateleiras no banheiro

Agora que você está convencido de que ter prateleiras no banheiro é uma ótima pedida, confira abaixo algumas dicas de como utilizá-las:

Plantas

Plantas são excelentes para decorar o banheiro, visto que purificam o ambiente, além de torná-lo mais fresco e bonito. Contudo, é importante ter cuidado no momento de escolher as espécies, considerando a luminosidade e ventilação do local para garantir que elas cresçam fortes e se desenvolvam.

Velas

As velas aromáticas têm o poder de transformar seu banheiro em um verdadeiro SPA. Espalhar algumas pelas prateleiras contribuem para o aconchego do ambiente, tornando-o mais bonito e perfumado. Para completar, coloque-as sobre alguma bandeja bonita.

Aromatizadores

Da mesma forma que as velas, os aromatizadores decoram o banheiro ao mesmo tempo que o deixam perfumado. Sendo assim, colocá-los sobre as prateleiras permite que todo o ambiente fique cheiroso e aconchegante.

Pedras

Segundo a técnica chinesa Feng Shui, pedras e cristais têm o poder de purificar e renovar a energia de ambientes mais densos, como os banheiros. Mas, ainda que você não acredite, é fato que esses elementos deixam o espaço ainda mais charmoso e sofisticado.

Quadros

O banheiro é um dos primeiros cômodos que você acessa ao acordar. Sendo assim, por que não incluir quadrinhos com mensagens ou imagens positivas para começar o dia?

Objetos do dia a dia

Por fim, mas não menos importante, você ainda pode utilizar suas prateleiras para armazenar itens do dia a dia, como cremes, loções, sabonetes e até mesmo papel higiênico. Além disso, se quiser incluir uma bandeja ou cestinho, tudo irá ficar ainda mais organizado, bonito e prático.

Então, agora que você sabe como utilizar prateleiras no banheiro, já pode colocar em prática nossas dicas. Tenha em mente que, muito mais do que beleza, elas conferem praticidade, funcionalidade e melhor aproveitamento do espaço. Com isso, você terá ainda mais qualidade de vida em seu dia a dia.