5 de julho de 2022

Conheça 5 aplicativos e ideias de como usá-los para se organizar em 2022

Você já sentiu que o seu dia passa voando e você não consegue finalizar suas tarefas nem realizar nada daquilo que você queria fazer? Talvez já tenha desejado que o dia tivesse mais do que 24 horas, e que é preciso mais tempo para conseguir fazer tudo que deseja.

Bom na verdade, você não precisa de mais horas para conseguir vender mais seu Laudo avcb, ou ter mais tempo para realizar suas tarefas, o que você precisa é de organização. Por mais que pareça algo simples de conseguir, ser organizado e ter sua rotina organizada é um desafio para muitas pessoas. 

Mas calma, você não está sozinho nessa jornada. Já estamos em 2022, e o que mais temos são recursos que podem te ajudar a organizar o seu cotidiano e ter novas ideias de como ser mais produtivo e ter uma rotina onde você consiga realizar tudo. 

Então continue com a gente, que hoje vamos falar de 5 aplicativos que vão te deixar mais organizado em 2022.

  1. Google Agenda

Abrindo a nossa lista temos um dos aplicativos mais populares e comuns de organização que é o Google Agenda, a principal função dele é sempre lembrar seus principais compromissos, podendo ser sincronizado com o Slack e Asana ( ferramentas de comunicação e gestão de projetos). 

Minutos ou horas antes de qualquer compromisso, ele envia um lembrete para que você não esqueça de realizar uma tarefa ou da reunião com o chefe, além disso, ele ainda permite separar em vários calendários, diversas áreas da sua vida, fazendo com que você possa separar o profissional do pessoal, deixando tudo mais organizado e suas tarefas mais claras. 

Através dele também é possível criar reuniões online com colegas e amigos, tornando muito mais prático agendar a reunião para falar sobre o novo lacre de segurança da sua empresa. 

  1. Todoist

Se você deseja organizar ideias, metas diárias e planos futuros, o Todoist é a opção certa para você. Ele funciona como um verdadeiro gerenciador, mostrando todas as suas atividades que devem ser realizadas, e até mesmo aquelas que estão atrasadas. 

Através dele, você pode conferir o que você precisa fazer ou o que já passou e você precisa correr atrás do prejuízo. Além disso, também é possível criar o lembrete de tarefas recorrentes, ou seja, se você possui uma reunião toda segunda-feira, o aplicativo sempre irá te enviar um lembrete. 

Ele também pode ser integrado com até dez plataformas, deixando tudo em um único espaço, trazendo mais praticidade para o seu dia a dia. O Todoist possui a versão gratuita básica, e mais duas versões pagas, que custam em média de R$15 até R$25.

  1. Evernote

O Evernote é o aplicativo ideal para quem está acostumado com a boa e velha dupla de caneta e papel, ele funciona como uma verdadeira agenda, onde você pode criar anotações separadas por cadernos e incluir textos formatados com cores e listras, da maneira como achar melhor. 

Também é possível adicionar data de lembrete, e também etiquetas para te ajudar a localizar melhor, funcionando como um verdadeiro post it. Se você deseja anotar uma ideia sobre o projeto do novo Servomotor,  é possível deixar tudo salvo no evernote, e ativar um lembrete e etiquetas, para que você saiba onde ele está e qual a próxima data para desenvolver o projeto. 

  1. Rabit

O Rabit é um aplicativo que te ajuda a criar novos hábitos e se colocar dentro da rotina, através dele, você vai ter uma série de metas pré estabelecidas, que devem ser sempre cumpridas para que você consiga alcançar seu objetivo.

Além de ser uma ferramenta que te organiza a criar uma rotina, o Rabit também ajuda a criar certos hábitos e um cotidiano ideal de acordo com aquilo que você busca, vale a pena dar uma chance para esse aplicativo. 

  1. Routinery

Para fechar nossa lista, o Routinery é um aplicativo que faz com que você organize sua rotina de acordo com o tempo que você quer destinar para cada tarefa, é um app ideal para as pessoas que se consideram atrasadas, ou que demoram mais do que deveriam realizando certas atividades. 

Através dele, você consegue deixar bem claro, quanto tempo deseja gastar em cada atividade, como por exemplo, tomar café da manhã (20 minutos), banho (10 minutos), estudar (40 minutos), e por aí vai. 

Com ele você consegue ter um panorama geral da sua rotina e saber exatamente a hora em que deve ser realizada cada atividade, um verdadeiro controle para que você possa saber o que fazer e quando fazer. 

Mas e aí, conta pra gente, já conhecia algum desses aplicativos antes? Se a resposta for não, nós recomendamos que você comece a utilizá-los dentro do seu dia a dia, e depois conta pra gente como foi seu resultado. Não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos, até a próxima. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

  • Saiba mais sobre Tecnologia no Portal O Dia News

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →