7 de julho de 2022

Decorar a sala de forma simples

Cada casa tem o seu espaço social como o coração, o seu ponto de encontro e de partida.

Atualmente a tendência de sala com cozinha open space é a nova forma de gerar esse espaço central de uma casa.

Para criar este tipo de espaços interligados é necessário um investimento financeiro bastante acentuado, pelo que nem todos conseguem atingir este objetivo.

Como importa sempre dar um refresh na sua casa, pois isso traz mais tranquilidade, estimula a criatividade e te torna mais viva e com maior conforto na tua própria casa.

Dicas simples para decorar a sala

Pinturas de paredes

Esta é a remodelação mais económica de todas e que pode fazer uma grande diferença aos espaços. Poderá sempre optar por uma cor mais arrojada ou mesmo não usar branco e procurar uma cor casca de ovo, onde os contrastes são mantidos, mas imprime uma ajuda para se manter os espaços mais quentes.

Caso seja uma pessoa calma, deixe as cores fortes e adote uma paleta de cores neutra, a paleta de cores pastel, para irradiar a luz solar.

Papel de parede

As paredes são telas em branco! Para destacar uma parte da casa poderá aplicar um papel de parede. Atualmente existem muitas opções, com textura e padrões lindíssimos que serão até sensoriais ao toque, para além de criarem valor visual.

Envernizamento ou pinturas de móveis existentes

Se os seus móveis estão em bom estado, não é necessário estar a comprar outros.
Por vezes, basta envernizar ou pintar de uma cor diferente para dar todo um novo aspeto.

Investir em boa iluminação

Uma boa iluminação fará com que a sala pareça mais ampla e até mais confortável. A escolha de lâmpadas LED que são as mais eficientes e que tem maior durabilidade.

Colocar apliques de parede ou optar por candeeiros de pé alto poderá ajudar a uma variedade de luz mais localizada e desta forma criar um ambiente mais confortável e aconchegante.

Elementos decorativos vintage

Apostar em artigos de decoração, mesmo que sejam apenas pequenos apontamentos decorativos, irá proporcionar uma experiência diferente à sua sala e ou cozinha. Visite algumas lojas de artigos usados, até mesmo vintage, pois vai ficar surpreendido com a quantidade de peças interessantes e a bom preço que vai encontrar. Torna-se num investimento baixo e que poderá trazer uma bom astral ao espaço.

Revestir o sofá com manta

A dica passa por um estilo de sofá diferente. Certamente que estofar o sofá com novo tecido é um investimento alto, mas se você encontrar uma manta que goste e numa cor que se adapte ao espaço e atmosfera da sua sala é uma forma muito simples de dar um novo ar ao seu sofá. Pode até ir alternado as mantas e desta forma ter um espaço mais interativo.

Com estas dicas não irá gastar muito, poderá começar com algumas coisas e ir evoluindo na decoração da sala, tornando-a assim diferente, mas sempre refletindo a sua personalidade e gostos.  Por onde vai começar?

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →