19 de abril de 2024

Dicas: como divulgar seu evento corporativo na internet

A internet já se tornou parte ativa dentro do nosso cotidiano, nos ajudando em setores variados da nossa vida, como por exemplo no âmbito pessoal, para distrações ou comunicações ou na parte profissional, para realizar a prospecção industrial de clientes. 

Dentro tantos benefícios e funcionalidades que ela apresenta, sem dúvida a divulgação e o alcance que ela fornece é considerado um dos pontos chaves, afinal, é possível conversar com pessoas que estão do outro lado do mundo em apenas poucos cliques, abordando um público muito maior, tanto na parte pessoal mas principalmente profissional. 

Fazer com que mais pessoas conheçam sobre sua marca e seu negócio, é algo crucial para fazer com que sua empresa cresça cada vez mais. Mas, além de abordagens clássicas de marketing digital, você já pensou na divulgação de seus eventos corporativos?

Afinal, a internet é a melhor ferramenta que existe para alcançar as pessoas certas e mostrar o que elas querem ver e realmente podem ter acesso. Então, ao invés de se frustrar com o baixo número de espectadores em seu evento corporativo, você pode chegar até as pessoas e fazer com que todo seu investimento seja recompensado. Quer saber como? Então acompanhe algumas dicas que separamos para você!

Utilize as redes sociais e veja as melhores plataformas para sua divulgação

Sabemos que a internet é um mundo extremamente complexo e gigante para ser explorado, mas quando falamos de divulgação de eventos, o melhor lugar para que isso aconteça são justamente as redes sociais. 

Por este motivo, utilize elas para realizar a divulgação de seu evento de gestão industrial. Faça uma análise e veja quais são as melhores plataformas para efetuar a sua divulgação, o Facebook e o Instagram, por exemplo, costumam fazer sucesso e serem ótimos para qualquer negócio, veja em qual rede você possui mais seguidores, afinidade e é o melhor para sua divulgação ( de preferência, utilize duas ou mais). 

Encontre seu público e segmente pessoas interessadas e com uma localização acessível

Depois de saber o formato e a plataforma onde ocorrerá a sua divulgação, é preciso encontrar o seu público e segmentar de forma correta, as pessoas que estão realmente interessadas no seu evento. 

Por se tratar de algo presencial, tente segmentar o público de acordo com sua localização e buscar pessoas que realmente possam estar presentes, com interesses em comum relacionados a sua proposta. Quanto mais assertivo você for, maior será a chance de sucesso, então procure as pessoas certas!

Crie uma contagem regressiva e monte conteúdos frequentes para alertar sobre o evento

Se você está montando um evento é preciso preparar todo um terreno para que ele seja realizado de maneira eficiente, de nada adianta começar a convidar o público com um dia de antecedência, é preciso montar uma contagem regressiva, e fazer tudo com antecipação, cerca de 1 ou até mesmo 2 meses antes dele realmente acontecer. 

Além disso, busque montar uma sequência de conteúdos frequentes para que todo o seu público fique alerta no que está acontecendo. Programe ao menos, um conteúdo a cada 3 dias falando e lembrando sobre o seu evento, convidando as pessoas e gerando um alerta geral de que ele está próximo de acontecer. 

Invista em links patrocinados e aumente seu alcance

Claro que a forma orgânica é extremamente válida, mas os links patrocinados podem te dar um ótimo empurrãozinho na sua tarefa de aumentar o seu alcance. Veja postagens e crie conteúdos interessantes e atrativos sobre seu evento de marketing de relacionamento. 

Segmente as pessoas corretas e faça um pequeno investimento para impulsionar e aumentar a popularidade de seu evento, chegando nas pessoas certas de maneira direta e muito mais efetiva. 

Crie um certo senso de urgência e trabalhe uma expectativa alta nas pessoas

Por fim, além é claro da contagem regressiva, é fundamental que o seu evento crie um certo senso de urgência nas pessoas, fazendo com que elas se sintam quase que na obrigação de estarem presentes nele. Utilize gatilhos e estratégias diferenciadas e realmente efetivas, que façam as pessoas valorizarem o seu evento e terem vontade de estarem presentes. 

Trabalhe com uma alta expectativa e busque despertar um certo desejo no seu público, fazendo com que mais pessoas se sintam convencidas e queiram conhecer mais e melhor aquilo que você está apresentando. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou do texto de hoje? Acredita que a divulgação de seus eventos corporativos podem ser muito melhores se realizados pela internet? Não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.