8 de dezembro de 2022

Intensificada Na Pandemia, Síndrome De Burnout Dever Ser Eliminada A Partir De Uma Abordagem Sistêmica

Lídia Abdalla (CEO do Sabin Medicina Diagnóstica) está entre os especialistas que discutem no 7º HIS – Healthcare Innovation Show porque a síndrome não deve ser tratada forma individual

Ao mesmo tempo que mergulhou a população num cenário de medo, incertezas e mudanças constantes, a pandemia privou as pessoas de conexões sociais e pequenos atos cotidianos que equilibravam a vida pessoal com profissional. O trabalho invadiu as casas dos profissionais e a família precisou de mais atenção, em meio a mais reuniões e projetos que precisavam ser executados com muita precisão, eficiência e velocidade. Esses fatores asseveraram a síndrome de burnout que, segundo especialistas, só pode ser eliminada do ambiente profissional a partir de uma abordagem sistêmica, não individual.

“A melhor forma de prevenção é traçar estratégias para redução de estresse e pressão no trabalho e isso não acontece de maneira individualizada”, afirma Lídia Abdalla, CEO do Sabin Medicina Diagnóstica, uma das especialistas que vai discutir o tema durante o 7º HIS – Healthcare Innovation Show, encontro online sobre tecnologia aplicada à saúde, que ocorre até amanhã (23)o. A profissional entende que, embora as pessoas sejam preparadas para alcançar metas, os resultados não podem vir a qualquer custo.

Na sua visão, pessoas saudáveis são mais seguras, produtivas e engajadas, trabalham com mais qualidade e eficiência, trazendo melhores resultados para a empresa. “Quando estruturamos estratégias para eliminar o burnout, favorecemos a melhora do clima organizacional, a redução de absenteísmo e a satisfação no ambiente de trabalho. Desse modo, retemos nossos talentos e temos oportunidade de potencializar o melhor de cada um”, conclui Lídia Abdalla.

Sobre o HIS

O Healthcare Innovation Show chega à sétima edição como o mais importante encontro da comunidade de saúde e tecnologia no Brasil. O evento reúne todos os anos CEOs, CIOs, gestores e demais líderes do mercado da saúde para debater mudanças, desafios, oportunidades, avanços tecnológicos e tendências, sendo um fórum privilegiado para o compartilhamento de ideias, experiências, cases de inovação, além da realização de networking e novos negócios.