23 de junho de 2024

Mercado cripto: dicas para maximizar os ganhos e diminuir riscos

Aumentar os ganhos e diminuir os riscos de perda é o sonho que está se tornando realidade para os investidores

Com o ano de 2023 se iniciando com grandes chances do mercado de cripto ativos ter alta, milhares de investidores estão buscando as melhores dicas para maximizar seus ganhos e, consequentemente, diminuir os riscos de perder dinheiro.

Por isso, conhecer as melhores moedas para investir em 2023 está se tornando alvo de buscas no blockchain e, através deste artigo, será possível conferir as dicas mais interessantes do mercado até o presente momento.

Um mercado de riscos

Todo investidor em cripto ativos sabe que esse mercado tem a inconstância que luta contra a possibilidade de ter altos ganhos, e menos riscos envolvidos nas transações.

Então, para se realizar um investimento com baixos riscos, é necessário realizar um estudo de mercado bastante amplo, e também conferir em detalhes como a cobiçada moeda que será alvo de investimentos reagiu no mundo de cripto ativos por um certo período.

Algumas moedas digitais que andam em constância atualmente são o BitCoin e também o Etherium, porém a possibilidade delas trazerem lucros altos para os investidores em pleno inverno cripto são baixas, já que as chances delas descerem em seu valor ainda é algo que está pairando o mundo cripto.

Logo, apostar em uma nova criptomoeda que está em alta por oferecer novidades, que realmente podem acrescentar valor a ela futuramente, é uma sábia escolha. 

E sem sombra de dúvidas, isso é algo que todo investidor está considerando realizar, mas existe um impeditivo atualmente, pois não se sabe ao certo quais são as moedas que podem ou não subir. Então, a única saída que os investidores têm, é apostar suas fichas nessas dicas para maximizar seus ganhos, e diminuir seus riscos.

Aprendendo a diminuir os riscos e aumentar os lucros

Quando o assunto é diminuir os riscos do investimento, é preciso estudar diversas possibilidades no mercado, para assim, ter maiores chances de aumentar os lucros. Então, as dicas a seguir serão essenciais para ajudar na realização deste feito.

Não comprar grandes quantidades de criptomoedas de uma vez

Um dos principais erros que traders iniciantes cometem, é comprar uma quantidade alta de um único cripto ativo. Ao realizar esse feito, as chances de ter perda são muito mais altas, do que se a pessoa tivesse diluído o único investimento em diversos pequenos investimentos, em moedas que se mostram promissoras no mercado. 

Os investidores avançados, geralmente utilizam uma estratégia que consiste em um limite de perda. Então, buscar conhecer melhor essa estratégia e evitar comprar muitas moedas, de uma única vez, pode ser a melhor forma de diminuir os riscos e aumentar os lucros a médio e longo prazo do trader.

Seguir qualquer dica do mercado

A segunda dica consiste em um erro que muitos cometem, que é seguir as recomendações de outros traders que estão no mercado, pois isso pode ser uma faca de dois gumes e, por isso, é importante ficar esperto.

Um dos princípios para se tornar um investidor de sucesso é realizar seu próprio estudo e desenvolver sua própria metodologia de investimentos, por isso, seguir fielmente alguma recomendação que promete altos lucros, pode ser o que irá levar o investidor a falência. 

É importante pensar nos motivos que a pessoa teria para repassar adiante essa valiosa informação, afinal, se ela tivesse realmente o conhecimento sobre alguma moeda que iria se valorizar, por qual motivo ela iria passar essa informação adiante?

No mundo dos investimentos existem diversas pessoas espertas que podem tanto querer o bem quanto o mal, e ficar ligado nisso e não seguir a risca todas as recomendações que forem passadas é uma das formas de maximizar os ganhos e, consequentemente, diminuir consideravelmente os riscos de perder dinheiro com as negociações de cripto ativos.