6 de dezembro de 2022

Principais tipos de petiscos e ossos para cachorro

Principais tipos de petiscos e ossos para cachorro

Além de entreter os animais, os ossos servem para manter os dentes saudáveis

Quem é dono de petshop sabe que, assim como crianças pequenas, eles precisam de brinquedos e atenção para se manterem saudáveis e ambientados no espaço. E nada melhor que aproveitar produtos de cachorro em promoção em um pet shop para adquirir diversos petiscos de sabores e formatos diferentes para agradar seu amigo.

Porém, nem todos os cachorros se surpreendem com os mesmos petiscos, e alguns tipos de ossos podem oferecer riscos aos animais a depender do tamanho. Separamos os principais tipos de petiscos e ossos para cachorro para você fazer sua escolha de forma mais simples.

Petiscos para cachorro

Os petiscos para dogs são indicados para momentos de brincadeiras, em que você quer dar um agrado ao seu bichinho, seja para recompensá-lo após um truque bem feito, seja para animá-lo. Existem diferentes tipos de petiscos comestíveis, que podem ser preparados com ingredientes naturais e suplementos, ou seja, além de saborosos e divertidos, também contribuem para a saúde do seu cão.

Petiscos industrializados

Embora o nome possa assustar os donos mais exigentes, os petiscos ‘’fabricados’’ são desenvolvidos com ingredientes seguros para todos os animais, com o benefício de serem vendidos em embalagens específicas, que conservam o sabor dos biscoitos mesmo armazenados por vários dias.

Petiscos caseiros

Assim como a alimentação orgânica/vegana vem ganhando mais adeptos, os donos de cães que optam por esse estilo de vida também inserem os pets na escolha. Além de permitirem o aproveitamento de sobras de alimentos, os petiscos caseiros têm o benefício de você saber exatamente o que seu animal está comendo, e ir adaptando as receitas conforme o gosto dele.

É uma excelente forma de cuidar de perto dos pets que possuem sistemas digestivos sensíveis, além de potencializar o crescimento saudável de filhotes e prevenir doenças em adultos.

Snacks e sticks

Os snacks podem se referir a todos os tipos de petiscos para cachorros, mas aqui estamos falando dos biscoitinhos bem pequenos, em formatos de bolinhas ou quadradinhos, muito usados durante sessões de adestramento. Hoje é possível encontrar brinquedos, como bolinhas ou caixas de silicone, nos quais é possível armazenar esses snacks e, conforme o cachorro brinca, eles vão sendo liberados.

É uma excelente alternativa para quem tem pet e precisa ficar fora o dia todo. Além dos cachorros ficarem entretidos com os brinquedos, eles ganham pequenos agrados alimentícios ao longo do dia.

Os sticks são outra categoria de petiscos para cachorros e, como o nome já diz, possuem formato de barrinha. Para quem quer testar petiscos caseiros para seu pet, os sticks são uma ótima maneira de começar, pois são fáceis de preparar, podem ser feitos com basicamente qualquer ingrediente e armazenados sem ocupar espaço.

Ossos para cachorros

Ao contrário do que muita gente pensa, os ossos que restam de refeições humanas com carne podem fazer mal aos cães. Primeiro, porque eles podem conter resquícios de temperos que podem fazer mal ao animal, e segundo porque eles podem quebrar dentes ou se machucar com pontas afiadas.

O mais indicado para dar aos cães brincarem são os ossos específicos para cachorros. Eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos, com versões coloridas e até mesmo com aroma e sabor de carne. Além de ser uma ótima distração, os ossos para cachorros ajudam a manter os dentes saudáveis.

É importante escolher o tamanho ideal de osso de acordo com o tamanho do animal. Um osso muito pequeno pode ser mais fácil de ser engolido por um cão adulto, enquanto um filhote pode não conseguir interagir com um osso maior que seu corpo.