6 de dezembro de 2022

Saúde da mulher e falta de libido

A saúde feminina é algo que deve ser cuidado em sua totalidade. Não basta somente cuidar da saúde mental, da saúde do corpo e não da saúde sexual. Por esse motivo, a saúde da mulher e falta de libido são assuntos pertinentes a serem tratados.

Durante a nossa vida é muito comum sentirmos variações na libido decorrentes de diversas situações que podem nos acontecer.

O estresse do trabalho, problemas em se organizar, variações hormonais e até mesmo problemas no relacionamento podem fazer com que a libido tenha uma baixa considerável.

Por isso, vamos falar aqui um pouco mais sobre a saúde da mulher e falta de libido para que você tire as suas dúvidas e saiba como agir caso a sua libido esteja baixa.

Sinais de falta de libido

Muitas vezes não prestamos atenção em nossa libido porque não sabemos definir o que de fato é esta sensação de desejo.

Em outras palavras, a libido pode ser observada como uma forma de sentir desejo e ver o mundo à sua volta com certa vontade. Essa vontade de acordar e fazer as coisas além de sentir atração pelo seu companheiro ou companheira no cotidiano.

Existem sinais que podem mostrar que a falta de desejo sexual feminino está acompanhada de falta de libido, por exemplo:

  • Dor durante a relação sexual;
  • Dificuldade durante a penetração e pouca lubrificação natural;
  • Falta de desejo sexual;
  • Dificuldade para alcançar o orgasmo durante o ato sexual.

Estes são somente alguns fatores que podem indicar que existem problemas em aumentar a libido ou variações que estejam causando essa diminuição.

Por que isso acontece?

Essa falta de desejo na saúde da mulher e falta de libido geralmente estão acompanhadas de fatores do nosso dia a dia que promovem essa diminuição do desejo.

Sabe aquela situação estressante que você passa todos os dias no seu ambiente de trabalho e quando chega em casa não tem energia suficiente para fazer mais nada? Isso pode ser uma das causas para a falta de libido decorrente do estresse laboral.

As variações hormonais causadas por medicamentos de uso contínuo como anticoncepcional e antidepressivos também podem causar a falta de libido aos poucos de forma emocional.

Ainda assim, é possível que outros fatores associados ao relacionamento também alteram a libido por ser algo multifatorial.

Como a mulher pode aumentar a libido

Existem tratamentos farmacológicos e não farmacológicos para a elevação da libido. Na maioria das vezes eles são associados para um melhor resultado.

Tudo deve começar com hábitos saudáveis em seu dia a dia, como uma boa alimentação e prática de exercícios físicos.

O consumo de alimentos afrodisíacos e que promovam uma maior produção de hormônios sexuais também vão te ajudar a elevar a sua libido.

Mas de qualquer forma nossa orientação é de que você procure um profissional de saúde para que ele identifique qual é a possível ou possíveis causas para a sua falta de libido e então te ajude a resolver isso.

Caso você precise de medicamentos manipulados você pode contar com a Manipulaê! Nos envie sua receita e vamos encontrar farmácias com melhor qualidade para fazer seus manipulados.