8 de dezembro de 2022

1 bermuda de sarja e 4 looks

Peça é essencial no guarda-roupa masculino, além de ser versátil e estilosa.

Dos mais clássicos aos mais fashionistas, as bermudas estão presentes no armário da maioria dos homens por ser uma peça-chave na hora de compor looks diversos. Diferente do shorts masculino, que vem ganhando recortes mais curtos nas últimas temporadas, a bermuda fica na mesma linha do joelho, podendo ser um pouco mais curta a depender de seu estilo.

O fato é que os diferentes tipos de bermuda podem ser usados tanto em momentos casuais, como um passeio no shopping, até eventos como casamentos e reuniões profissionais em ambientes mais descontraídos, como praias e casas de campo.

“Eu só tenho uma bermuda no guarda-roupa. E agora?” Calma! Este artigo tem como objetivo te ajudar a criar diferentes looks com a mesma bermuda, para você usar a criatividade e até mesmo consumir moda de forma mais inteligente. Então, vamos ao que interessa.

Principais tipos de bermudas masculinas

É bem provável que você já tenha usado uma bermuda pelo menos uma vez na vida. Elas são peças super práticas para o guarda-roupa masculino, além de super confortáveis. É importante ressaltar que nem todo tipo de bermuda deve ser usada em qualquer ocasião, a menos que o seu estilo seja muito único e você sustente peças casuais mesmo em situações mais sérias.

Bermudas de sarja

Também chamada de bermuda chino, a bermuda de sarja tem esse nome por conta do tecido em que é confeccionada. A sarja é um misto de algodão, elastano e poliéster, que fica super confortável e tem toque macio.

Bermudas jeans 

As bermudas jeans são indicadas para momentos mais casuais, pois deixam o visual despojado. Elas são ótimas para um passeio de fim de semana, festas ao ar livre e até mesmo para customizar com acessórios, estampas e patches.

Bermudas de alfaiataria

As bermudas de alfaiataria ainda são pouco conhecidas do público brasileiro, que pode se inspirar (e muito) nos homens europeus, que usam esse tipo de bermuda com muito estilo, criando visuais de dar inveja.

4 looks com bermuda para usar em diferentes ocasiões

Confira, a seguir, a nossa seleção de quatro looks que podem ser usados com a mesma bermuda existente no seu guarda-roupa.

Bermuda com camisa e blazer

Em dias com clima ameno é possível usar essa combinação para eventos no meio-termo entre casual e social. Aposte em tons neutros, como preto, branco e cinza. Use a camisa para dentro da bermuda, de preferência de sarja, e com um blazer um pouco abaixo da altura do quadril. Nos pés, um tênis branco ou sapato de cano alto complementam o visual.

Bermuda com cropped

Para os meninos mais ousados, a cropped pode ser uma peça bem interessante para combinar com bermudas de todos os estilos. Aposte em estampas ou recortes inovadores para compor um look contemporâneo, casual e para lá de estiloso.

Bermuda estampada

Os looks com bermudas estampadas são exclusivos para lugares como praias, casas de campo e piscinas. Elas dão um tom mais divertido e não combinam muito com ambientes urbanos, a menos que o seu estilo seja mais divertido.

Bermuda e camisa oversized

Que tal ousar na modelagem das peças para usar um look super moderno e que pode ficar refinado ao mesmo tempo? Aposte em uma camisa de linho alongada, sem mangas, com uma camiseta básica posta por dentro de uma bermuda de sarja preta. Os tons neutros como preto, off white e verde musgo deixam o visual bem simples, mas com um toque de estilo exclusivo.Aproveite as nossas dicas e deixe a criatividade falar mais alto quando for montar os seus próximos looks com bermuda.