7 de julho de 2022

7 dicas para tirar os pelos dos pets da cama

Confira o que você pode fazer para eliminar os pelos e ter um sono mais tranquilo.

Quem aguenta com aquela carinha fofa pedindo para subir em cima da cama? O problema é apenas o edredom macio cheio de pelos de cachorrinho ou gato na hora de deitar!

Não importa o quanto você penteie ou tose: os fios do pet ficam por todos os lados. Eles dificultam na hora da limpeza e também são prejudiciais para quem sofre com alguma doença respiratória, como a rinite, por exemplo.

Caso você passe por esse problema aí na sua casa, separamos algumas dicas infalíveis para tirar os pelos dos pets da cama e manter a limpeza. Boa leitura!

1 – Troque o lençol com frequência

Não existe uma regra para quando trocar o jogo de cama. Contudo, quem tem pet precisa lavar os lençóis com mais frequência não apenas porque o bichinho solta pelos, mas também devido a poeira, terra e outras sujeirinhas que eles podem carregar no corpo. 

 

Então, busque trocar as roupas de cama semanalmente, sobretudo se você tiver problemas respiratórios. 

2 – Tenha aliados nessa tarefa

Existem instrumentos que auxiliam na tarefa de tirar os pelos da cama, e é bom tê-los por perto, como:

  • Rolo aderente: eles são práticos, baratos e ajudam bastante. 
  • Escova macia: existem diversas opções no mercado e servem para remover os pelos.
  • Luvas de borracha: é a opção mais prática. Basta pegar uma luva de borracha (sabe aquelas amarelas de limpeza? Então, são elas mesmas!) e passar a mão pelo lençol. 
  • Aspirador de pó: há opções compactas excelentes para passar em edredons, sofás, chão, entre outras superfícies. 

 

E o melhor é que você não usa apenas esses itens para limpar a cama, eles também servem para sofá, roupa, cadeira…

 

3 – Mantenha a capa 

Se seu pet sempre sobe em cima da sua cama, evite deixá-la sem capa.

 

Além de limpar o colchão ser muito mais complicado que lavar o lençol, a proteção ainda ajuda a preservar mais o material, já que os bichinhos também têm unhas afiadas e gostam de andar pelo espaço. 

4 – Atenção à higiene do pet

É preciso uma atenção redobrada à higiene do seu animal se ele sobe em cima da cama, afinal, os pets também podem trazer bactérias para o local onde você dorme, aumentando o risco de doenças. 

 

Portanto, é importante manter sempre a escovação dos pelos, bem como o banho e a tosa em dia. Isso também ajuda a eliminar os pelos mortos que acabariam ficando no lençol. 

5 – Invista em uma alimentação balanceada

Caso o seu pet solte muito pelo, vale a pena verificar a qualidade da ração, pois a alimentação impacta diretamente no crescimento saudável dos pelos.

 

Ademais, se estiver com uma queda muito grande de pelos, é importante buscar um veterinário, pois isso pode ser sinal de alguma doença. Em geral, o pelo do pet cai demais devido a: 

 

  • infestação de pulgas e carrapatos;
  • alergias alimentares; 
  • estresse; 
  • problemas de pele. 

6 –  Crie um lugarzinho para seu pet

Que tal colocar um cantinho para seu animalzinho no quarto?

 

Você pode investir em uma caminha no quarto, uma cadeira ou, até mesmo, uma toalhinha para ele. Assim, ele não fica subindo tanto na sua cama e reduz a incidência de pelos. 

 

Outro conselho seria colocar um lençol ou uma toalha para ele deitar na cama. Dessa forma, o pelo fica mais concentrado e você consegue tirar para lavar. 

 

7 –  Capriche na faxina do quarto 

Ainda que seu pet não suba direto em cima da cama, você pode encontrar os pelos com frequência no local devido à sua presença pelo quarto. 

 

Então, faça faxinas periódicas no cômodo para que os fios não acabem aparecendo na cama.

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →