7 de julho de 2022

O que fazer em Nova Iguaçu

Está pensando em conhecer Nova Iguaçu? Essa bela cidade fluminense tem suas particularidades e atrai viajantes de todas as partes do país e até do mundo.

Como a maior cidade da Baixada Fluminense, o município une o melhor dos dois mundos: belezas naturais e área urbana.

Você que curte passeios ao ar livre vai encontrar uma enorme variedade de lazer como cachoeiras e trilhas. É possível fazer agradáveis passeios ao ar livre.

Para quem prefere a cidade ‘grande’, vai encontrar lojas para todos os gostos e bolsos, restaurantes e uma rede hoteleira com muitas variedades.

Se você procura um destino diferente e menos óbvio para conhecer o Rio de Janeiro, pode trocar a badalação da capital para conhecer outras cidades tão belas quanto e com atrações diferentes que renderão dias de descanso e diversão.

Atrações para todos os gostos

Nova Iguaçu atrai milhares de viajantes todos os anos por ter opções de atração para todos os públicos. Ela pode não ser tão procurada pelos turistas quanto cidades maiores do Rio de Janeiro, e por isso pode ser uma opção de viagem para você que deseja fugir da aglomeração.

Se você pensa em conhecer a região, vale a pena traçar um plano para passar também pelas cidades vizinhas e até mesmo esticar o passeio para conhecer a capital.

Agora se você prefere dias em uma cidade só, também é possível fazer um roteiro só com atrações de Nova Iguaçu.

Você precisa conhecer o Espaço Cultural Anna Márcia Mixo, por exemplo, se gostar de passeios que te renderão muito conhecimento.

Outros espaços culturais que merecem destaque são o Espaço Sylvio Monteiro e o Espaço Tucano.

Gosta de compras? Então conheça o TopShopping e o Shopping Nova Iguaçu.

Para ter contato com a natureza, tire um dia para caminhar na Serra do Vulcão, e outro para a Cachoeira de Janjana.

Amantes da vida noturna também encontram ótimas opções, como baladas, bares e clubes.

Como você pode ver, opções não faltam para que você viva dias incríveis nessa cidade que conquista cada vez mais turistas.

Como preparar uma viagem para Nova Iguaçu

É raro encontrar pacotes de viagens prontos para este destino, exatamente por ele não fazer parte da área das praias como Rio de Janeiro e Niterói.

Mas você pode montar o seu próprio roteiro, chegando na cidade de ônibus ou carro.

Inclusive, é possível encontrar pequenos grupos que fazem viagens para a Baixada Fluminense com ligação até a Cidade Maravilhosa.

Então, se o seu destino foi lá, vale a pena esticar um pouco para conhecer Nova Iguaçu.

Visitar a cidade de carro é a melhor opção, pois você poderá se deslocar para todos os pontos sem precisar de ajuda.

E se tiver algum problema no veículo, encontrará várias oficinas e poderá contactar uma empresa de proteção veicular Nova Iguaçu para te ajudar em casos de problemas com o veículo.

Você vai encontrar uma cidade completa, com tudo o que você precisa para ter dias de descanso tão merecidos!

Comece agora mesmo a planejar sua próxima viagem e tenha Nova Iguaçu como um destino certo. Quem conhece essa cidade não se arrepende e volta muitas vezes.

Tudo que você mais gosta em um destino turístico só e isso é o que faz com que este município esteja conquistando cada vez mais pessoas.

Viajar e conhecer novos lugares traz experiências fantásticas para a sua vida, e por isso quanto maior o número de lugares que você conhecer, mais inspiração terá. Viajar é viver, e conhecer as maravilhas que o nosso país pode oferecer também é super importante.

Planeje-se e viva muito mais feliz!

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →