6 de dezembro de 2022

Sutiã bralette: conheça essa peça e saiba como utilizá-la nos looks

Você sabe qual é a origem deste tipo de sutiã que faz sucesso entre as mulheres? Veja mais

O sutiã bralette é um modelo muito comum, e que, com certeza, você já deve ter visto em algum momento. Nos últimos anos, ele tem se tornado uma peça queridinha no guarda-roupa de muitas famosas e fashionistas. Esse sucesso todo se dá pela versatilidade que ele oferece na produção de diversos tipos de look. 

Seu material costuma ser composto por rendas e muita transparência. Apesar de não ser feito de estruturas rígidas e não apresentar bojo e aro, ele oferece a sustentação necessária para os seios. Então, ele pode ser uma boa alternativa para as mulheres com seios pequenos ou até para quem usa números maiores.

Por ser um modelo democrático para todos os tipos de corpos e tamanhos, esse modelo de lingerie outwear proporciona uma variedade de opções para você combinar com as suas roupas. Se você optar por utilizá-lo como cropped, ele vai funcionar muito bem. Se preferir que fique levemente escondido por baixo da blusa, ele vira um belo acessório.

Então, se você está buscando conforto e sensualidade sem sair das tendências, você está no caminho certo. Aposte no sutiã bralette para um visual sensual e único! Quer saber mais sobre a peça e como aplicá-la no seu dia a dia? Confira as dicas que separamos para você!

Como surgiu o sutiã bralette?

Na década de 1940, os sutiãs começaram a se tornar uma peça importante para a moda. Foi nesse período que surgiram as pin-ups, que trouxeram a fama para os corpetes, vista como uma peça de sucesso. Além disso, as lingeries costumavam ser mais estruturadas, ao contrário do que vemos hoje em dia.  

Nessa época, se abriu um espaço para o surgimento de novas modelagens que buscavam padronizar e moldar silhuetas. No entanto, com o passar do tempo, o propósito do uso dos sutiãs se modificou. Para além de trazer um padrão, a peça passou a ter a função de sustentar, aumentar, reduzir ou equilibrar o volume dos seios. 

Entre tantas novas funções, os sutiãs bralette se tornaram ótimas peças para completar looks. É possível encontrar modelos com diferentes tecidos, como a renda e a seda. Eles são os responsáveis por dar um ar diferente e moderno para as composições, marca registrada da moda streetstyle. 

4 dicas para usar brallete nos seus looks

Sobreposições

A sobreposição é uma dos truques mais antigos do mundo da moda. Além de ser uma tendência que dificilmente fica ruim, também é uma boa aposta para quem gosta de requinte e classe. Se você costuma frequentar ambientes mais formais, você pode sobrepor o sutiã bralette com blusas mais claras ou até mesmo com um blazer.

Decote

No caso de combinações mais diferentes e modernas, os decotes e as blusas cavadas podem ser uma boa escolha. Esse look é perfeito para ser usado em festas à noite e passeios nos finais de semana, pois combina com ambientes descontraídos. Você pode optar, também, por deixá-lo todo à mostra ou apenas uma parte dele — como for mais confortável!

Transparência

Os looks que usam a transparência são uma forte tendência entre as fashionistas. Existem diversos modelos de blusas transparentes que podem ser utilizados com o bralette: regatas, camisas de manga curta e longa, camisetas, entre muitas outras opções. Se você quer arriscar um look mais despojado, mas ainda não se sente à vontade para deixar o sutiã completamente à mostra, essa é uma boa opção!

Cropped

Por último, mas não menos importante: usar o sutiã bralette como cropped. Isso mesmo que você leu! É possível promover a peça de acessório para a protagonista da sua combinação. Atualmente, essa proposta tem se tornado uma opção versátil na hora de montar looks para festas e até mesmo casamentos! Você pode combinar com calças, um short ou até mesmo uma saia. Você escolhe!