6 de novembro de 2024

3 dicas de como aproveitar melhor o serviço de marketplace contratado

Um marketplace é um site ou aplicativo que conecta compradores e vendedores e serve como um mediador entre clientes e empresas ou indivíduos que desejam estabelecer relacionamentos nos setores B2B ou B2C. 

E, claro, todo tipo de plataforma de divulgação é válida para estas marcas.

Normalmente, eles são de propriedade de terceiros. Estes não vendem nada, mas administram o mercado. Há casos em que uma empresa local administra um marketplace e desfruta de imenso controle sobre o funcionamento de tudo aquilo.

Depois de sabermos o que é marketplace, vem com a gente, pois daremos dicas sobre como aproveitar melhor tudo isso!

1. Aumento nas vendas

Os marketplaces ajudam as empresas locais a alcançar um público muito maior do que se comparado a uma loja física. 

Sua marca, seja ela de branding industrial ou de peças para motos, pode ser apresentada a potenciais compradores sem que sua localização geográfica tenha validade. Quando você se inscreve e contrata a ferramenta, compradores de todo o país e do mundo têm acesso aos seus produtos e a opção de comprá-los. 

Ao configurá-lo, tudo o que você precisa fazer é apresentar seu produto da melhor maneira e oferecer aos clientes uma razão viável para adquiri-lo. Com um marketplace, seus produtos obtêm a promoção e o alcance que não têm off-line.

2. Melhorando as margens de lucro

Com mais alcance, graças a um marketplace, os clientes acabam comprando seus produtos e isso, por sua vez, te dará maiores margens de lucro. 

De acordo com uma pesquisa recente, mais de 55% das empresas que vendem online alcançam margens superiores a 20% nos ganhos. Não é apenas o aumento do alcance e das vendas que ajuda na lucratividade. 

O baixo custo de criação também faz com que isso seja viável. 

Por exemplo, se você administra uma loja física de marketing para indústria, precisa pagar um aluguel mensal e isso não sai barato. Mas se conta com um marketplace, não precisa se preocupar. 

Mesmo que haja quantias de hospedagem e domínio, serão infinitamente menores.

3. Automação em todos os lugares

A eficiência com que administra um negócio tem um papel importante a desempenhar em seus lucros. Quando o negócio é mal administrado, seja online ou offline, as chances de fechar as portas é grande. 

Dado os avanços da tecnologia, o modo online de conduzir negócios é mais propício à automação do que o offline. Ao configurar um marketplace, terá controle total de como deseja apresentar seus produtos, seus preços, os pedidos que aceita, a logística de entrega, a análise de dados e muito mais. 

Com as oportunidades avançando rapidamente, você poderá se concentrar no produto real mais do que nos pormenores do seu negócio (deixando isso com os setores responsáveis). 

Mesmo que não inicie seu negócio e se inscreva em um já existente, você tem muita liberdade para fazer buscas e visualizar os nichos em ascensão.

Então, que tal tirar todas as ideias do papel, listá-las e tentar ganhar sua independência financeira?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.