5 de julho de 2022

6 ideias de decoração para quarto de adolescentes

Confira dicas de decoração que agradarão aos adolescentes

Na adolescência, os filhos já costumam ter uma identidade própria, com seus gostos e desgostos. Por isso, é muito importante que toda essa expressão seja visualizada nos seus espaços, principalmente no quarto — onde passam uma boa parte do tempo livre.

O melhor é que existem infinitas possibilidades de decoração, incluindo itens para o quarto que agradam bastante o adolescente. Quer saber quais são as melhores dicas? Basta seguir a leitura até o final e colocar todas as dicas em prática!

1. Não tenha medo de arriscar nas cores

Se você está decorando o quarto de uma adolescente, um bom lugar para começar é com o esquema de cores. Converse com eles, pergunte sobre quais são as cores de que eles gostam e, se eles ouvirem o suficiente, explique sobre os pares de cores. Em seguida, ajude-os a escolher algumas cores como ponto de partida para formar a paleta. 

2. Se preferir, mantenha simples e com tons neutros

Se a cor não parece ser um lugar fácil para começar, apenas jogue pelo seguro e o mantenha neutro. Paredes brancas ou cinzas, pisos de madeira, decoração simples podem ser um pano de fundo para qualquer estilo que seu filho adolescente eventualmente traga para o espaço.

Faça com que pareça mais aconchegante, com tapetes e camadas de roupa de cama, que podem ser trocadas para mudar a aparência do quarto à medida que crescem e seus gostos começam a mudar. 

É melhor começar com uma base versátil que eles mesmos possam construir ao longo do tempo — além disso, um quarto neutro é atemporal para que você não precise redecorar com todas as tendências.

3. Inclua um espaço para estudos

Pode não ser tão emocionante quanto escolher cores ou decidir sobre papéis de parede, mas ter um espaço privado para estudar é um aspecto muito importante do quarto de um adolescente. 

Mesmo que eles sejam adolescentes, e o estudo sério ainda não tenha entrado no mundo deles, levará apenas alguns anos até que uma mesa seja necessária, então planeje com antecedência.

Escolha algo que seja prático, claro, mas faça com que seja elegante e combine com o estilo do quarto.

4. Paredes de cortiça estão em alta

Deixe-os controlar o que querem expor na parede, transformando uma parede em um quadro de cortiça gigante. Eles podem, então, preenchê-lo com impressões, pôsteres, fotos e recordações. 

Não só parece elegante, com um toque industrial legal, mas também permite que seus adolescentes tenham algum controle criativo, que eles podem alternar com a regularidade que quiserem. Essa alternativa também é ótima para estudo e revisão.

5. Insira móveis inusitados

Que adolescente não gostaria de uma cadeira de balanço em seu quarto? São peças marcantes como essa que tornam o quarto de um adolescente divertido e lúdico. 

Adicionar alguns assentos divertidos também dá aos seus filhos e aos seus amigos um lugar para ficar longe das principais salas de estar. Então, se você tiver espaço, adicione algumas cadeiras ou um sofá de dois lugares para uma área descontraída e relaxante.

6. Utilize diferentes papéis de parede

O papel de parede é uma maneira muito fácil e não permanente de adicionar cores e padrões divertidos ao quarto de um adolescente. Se você mantiver o resto do quarto bastante neutro, pode, simplesmente, trocar o papel de parede a cada poucos anos para dar à sala uma vibração totalmente nova sem ter que redecorá-la completamente.

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →