8 de dezembro de 2022

Tipos de acabamento para o cômodo

Confira as 8 melhores opções do mercado!

Quem está realizando uma construção ou deseja trocar o tipo de acabamento para um cômodo específico sabe o quão importante é pesquisar bastante antes de escolher o perfeito. Afinal, esse acabamento ditará muita coisa do ambiente, desde o tom, as cores e até mesmo a temperatura.

Por isso, é importante saber quais são os principais pisos e revestimentos disponíveis no mercado atual. Hoje, esses acabamentos já utilizam alta tecnologia  para unir durabilidade e beleza.

Pensando nisso, trazemos, neste artigo, 8 tipos de acabamentos que você deve considerar no momento de finalizar um cômodo da sua casa. Para saber quais são, basta seguir a leitura até o final!

1. Concreto polido

Uma das últimas tendências inovadoras em pisos é o concreto polido. É, basicamente, uma betonilha colorida à base de cimento com acabamento de alto brilho. 

É muito fácil de limpar, extremamente robusto e uma ótima opção quando se trata de design. Com concreto polido você pode criar um efeito visual verdadeiramente impressionante e, como está disponível em cores diferentes, há espaço para ser criativo!

2. Madeira dura

A madeira dura continua a ser uma escolha popular para pisos, com algumas das formas mais comuns sendo carvalho, bordo, bétula ou nogueira. Esse é um dos tipos de piso mais antigos e um dos mais populares. 

Madeiras de alta qualidade podem criar uma sensação de luxo e trazer elegância a qualquer espaço. Elas também são extremamente duráveis ​​e fáceis de limpar, assim como podem ser lixadas e repintadas após um pouco de desgaste.

3. Laminado

Os laminados estão mais sofisticados agora do que nunca. A maioria dos laminados tende a imitar madeira ou pedra. Hoje é quase impossível perceber a diferença visualmente, e o melhor: exigem pouca manutenção, são altamente resistentes a arranhões e estão disponíveis em várias cores e designs.

4. Cerâmica/porcelanato

Os ladrilhos têm sido um favorito de piso claro em todo o mundo por centenas de anos, e é fácil entender o porquê. Eles são duráveis, fáceis de limpar e adequados a uma ampla variedade de situações. 

Você pode optar por um design simples e elegante em seu corredor, um toque de cor brilhante na cozinha ou ser criativo com seus padrões no banheiro.

5. Carpete

Os carpetes podem não ser o tipo de piso mais atraente, mas, certamente, criam conforto e aconchego em toda a sua casa. Especialmente nos meses de inverno gelado, você ficará grato por ter um carpete macio sob seus pés. 

Eles também atuam como um ótimo isolamento de ruído e estão disponíveis em uma quantidade quase ilimitada de cores e designs.

6. Pedra

O piso de pedra criará um verdadeiro fator “uau” em sua casa, se você acertar. Mármore e granito são as escolhas mais comuns, mas calcário e ardósia estão ficando mais populares ultimamente. O piso de pedra não sai barato, mas pode ser uma ótima escolha, pois é muito durável.

7. Vinil

Semelhante ao laminado, o vinil é uma solução de piso econômica. O vinil está em alta, e as variedades de luxo já estão disponíveis. Por ser um material extremamente resistente à água, é a escolha ideal para cozinhas e banheiros. Está disponível em uma possibilidade infinita de padrões e designs, então deixe sua criatividade correr solta!

8. Cortiça

O pavimento de cortiça é uma solução de pavimento amiga do ambiente. É resistente ao fogo, durável e não mostra arranhões tão facilmente quanto um piso de madeira. No entanto, é uma opção cara, e os pisos de cortiça exigem um pouco de manutenção para mantê-los impermeabilizados e sem manchas.