7 de agosto de 2022

Aerolook: como montar um look confortável para viajar

Se você ama roupas confortáveis e adora viajar, veja por que o aerolook tem que estar no seu armário

Quem adora viajar sabe o quão importante é vestir roupas confortáveis. Isso vale desde o momento em que se sai de casa, começando pelo aeroporto. Se o voo tem paradas ou conexões mais demoradas, roupas confortáveis são ainda mais importantes.

O estilo de roupas confortáveis para usar na hora de pegar um avião é conhecido como aerolook e faz parte, cada vez mais, do look básico feminino.

Legging e moletom

O conforto é uma das marcas do aerolook, e, por isso, calças legging e moletom são itens essenciais. Para ambas as peças, pegue o tênis mais confortável e estiloso que tiver em seu armário e capriche nas meias também!

Enquanto as calças legging são superelásticas e adaptáveis, o moletom é mais largo e ótimo para manter o corpo aquecido. Isso pode ser estratégico em voos longos, nos quais os passageiros permanecem por longas horas sob o ar condicionado.

Cores e estampas

Por se tratar de um estilo inovador e despojado, o aerolook privilegia combinações diferentes. Que tal uma calça de moletom lilás e uma blusa corta vento verde-claro? A ideia é garantir conforto e não ter medo de ousar!

Uma dica clássica na hora de escolher as cores do look é apostar nos contrastes: roxo e amarelo, vermelho e verde, azul e laranja. Ao optar por uma cor predominante no look, que tal trazer acessórios na cor contrastante para realçar tanto a roupa quanto os acessórios? Para os calçados, vale apostar em algo mais discreto (especialmente branco) para não sobrecarregar o look.

Outra forte tendência no que se refere às cores é escolher uma só cor e diversificar as tonalidades das peças e dos acessórios. Looks monocromáticos estão em alta, com destaque para as cores do estilo bebê e neon. 

Se você gosta de um look mais clássico, invista no preto, grafite e cinza. Vale lembrar que cores de cor escura são mais elegantes e ótimas ao circular em espaços com tanta gente e onde pode haver mais sujeira nos espaços compartilhados. Se você adora estampas, aposte nas listras e no xadrez. Estampas geométricas também estão em alta, além dos cortes assimétricos.

Casacos 

O casaco é outra peça versátil e superusada por quem curte o aerolook. O ar condicionado no interior dos aviões faz com que os passageiros precisem levar blusas e casacos. Estes últimos são mais estilosos e ótimos para compor looks despojados.

Para o aerolook, priorize aqueles feitos de malha e lã, além do cardigan clássico. Por baixo, aposte em camisetas confortáveis e calças mais largas, incluindo aqueles jeans mais rasgados. Capriche no tênis e então o look está pronto!

T-shirts

Essa é uma das peças mais versáteis para se ter no armário. Ela pode aparecer em composições mais chiques e nas mais casuais e descontraídas. Para o aerolook, uma dica é investir na camiseta cropped com mangas mais amplas. Um jeito leve, confortável e despojado para pegar o voo. Essa t-shirt pode ter alguma estampa mais pontual.

Junto com essa camiseta, aposte na calça shake baggy com candy color, tais como verde-água, rosa-claro e amarelo bebê. Que tal combinar essa composição com um coturno flatform? Isso deixa o look ousado. Se preferir algo mais básico, aposte no bom e velho tênis branco.

O aerolook é um jeito descolado e estiloso de viajar. Ao unir cores candy e peças confortáveis, como moletom, legging e t-shirt, você terá um estilo versátil, que veio para ficar. Não se esqueça de levar acessórios importantes para quem vai passar horas sobre as nuvens, como almofada para pescoço, boné ou chapéu.