5 de julho de 2022

Como montar uma festa temática

Ao pensar em uma festa temática, diversas informações devem ser levadas em consideração. A primeira delas é qual o tema central da sua festa, se é de alguma data comemorativa, filme, série ou enfim, o que você preferir. Mas esse é somente o passo inicial. Por isso, confira a seguir como montar uma festa temática.

Se você está planejando uma festa temática, temos certeza de que a sua criatividade está borbulhando. Isso porque as festas com tema são as mais divertidas, pois os convidados têm a liberdade de serem mais ousados e criativos. Além disso, o seu objetivo deve ser fazer dessa festa a mais legal de todas!

Contudo, para isso, é necessário ter muito planejamento e organização. Afinal, uma festa temática não quer dizer que será de qualquer jeito, pelo contrário. Agora que você tem um tema, o ideal é que todo o evento siga o mesmo conceito.

Caso você não encontre alguns elementos sobre o tema que você queria, aposte em cores lisas que remetam ao tema. Assim, mesmo que esse item em específico não seja do tema central da festa, será possível lembrar dele.

Dito isso, vamos conferir abaixo algumas dicas que podem te ajudar a montar uma festa temática.

Pense em um tema para a festa

O primeiro passo para organizar a sua festa temática é, claro, saber o tema. Então, antes de qualquer coisa, veja qual o tema que mais te agrada, mas ainda assim as coisas não estão decididas.

Caso você tenha condições financeiras para arcar com qualquer tema, a partir de agora já está batido martelo. Porém, caso contrário, é necessário primeiro saber quais itens serão comprados para essa festa.

Essa é uma fase importante pois é aqui que você saberá se pode arcar ou não com os custos do tema que deseja.

Orçamento disponível

Depois que você já validou os itens da sua festa, é a hora de saber se o seu orçamento é compatível. Se não for e mesmo assim você quiser insistir no tema, então algumas coisas deverão ser improvisadas ou adaptadas.

Isto é, nem tudo terá a “cara” do seu tema. Algumas coisas deverão ser adaptadas para o seu gosto. Portanto, nesse momento, você fará um levantamento sobre o que não pode faltar na sua festa e o custo desses itens.

Inclusive, é de suma importância destacar que você não precisa dispor de todo o seu orçamento para uma festa incrível. Saiba economizar onde for possível para poder investir em outras coisas melhores.

Preocupe-se com a decoração

Como você deseja fazer uma festa temática, o ponto central para identificar o tema é a partir da decoração. Então, esse é o ponto que mais merece a sua atenção, em especial porque pode sair muito caro.

Após definir um tema, tenha uma paleta de cores em mente e saiba como poderá trabalhar esses tons na decoração. Tome como exemplo o Halloween, que costuma ser o foco das festas temática – tanto antes como depois de outubro.

Nessa festa, alguns elementos preto, laranja e roxo podem fazer toda a diferença, sendo primordial no reconhecimento do tema por parte dos convidados.

Os convites também podem estar no tema

Hoje em dia é muito difícil recebermos convite físico, somente em eventos muito formais, como casamentos ou formatura. Porém, esses convites também podem ser digitais.

Logo, faça uma arte bem bonita sobre o tema e compartilhe com os seus convidados. Isso vai fazer com que todos já entrem no espírito.

Decida o lugar

O local com certeza deverá ser o mais apropriado para a festa. O tema da festa é pool party? O local precisa ter uma piscina! E essa dica serve para outros tipos de festa.

Além disso, considere a distância média entre o local de realização a festa e a saída dos seus convidados. Procure colocar um lugar que seja acessível para todos, assim, evita a ausência de muitos devido a distância.

Cardápio

Por fim, a nossa última dica é que se atente ao cardápio, já que ele deve estar de acordo com o tema e o horário que você está realizando a festa. No caso da pool party, por exemplo, o cardápio mais escolhido é o churrasco. Já o Halloween pede por comidas temáticas, que remetam a terror, por exemplo.

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →