5 de julho de 2022

Como se vestir para a festa de Natal da empresa

Saiba como se vestir para a festa de Natal da empresa, através das dicas de moda para eventos corporativos, as quais serão mencionadas aqui nesse artigo.

Vem o Natal e com ele o clássico almoço ou jantar de comemoração na empresa. Você não sabe o que vestir ou como fazer isso direito? No local de trabalho, é sempre mais apropriado errar por ser discreto do que gritante. Fuja das extravagâncias sem cair no de costume.

Para escolher o modelo a ser usado na festa de Natal da empresa, o melhor é dar um toque festivo à sua imagem com alguns detalhes como lantejoulas, rendas ou veludo. Não se esqueça de que o preto é o rei indiscutível da noite, ao lado do vermelho e dos tons metálicos como prata e ouro.

Como se vestir para festa de Natal da empresa

Antes de escolher a roupa que vai vestir, devem-se levar em consideração várias coisas:

  • É almoço ou jantar?
  • É um almoço casual ou realizado em um restaurante chique?
  • Você vai tomar alguns drinks mais tarde?
  • Será uma festa em buffet reservado ou simples restaurante?

Pergunte aos seus colegas como eles estão indo e assim você não dará a “nota”. Opte por uma versão mais informal para uma refeição durante o dia e por um look mais festivo para jantares e festas à noite.

Almoço de Natal durante o dia

Se você for comemorar o Natal com seus colegas de trabalho em um almoço de maneira informal durante o dia, ficará ótimo se for natural, sem brilho e sem decotes atrevidos, mas com um toque especial em penteados e acessórios.

Você vai ficar ótimo com saia ou calça lápis (reta ou skinny), blusa e sapatos baixos. Os acessórios podem dar um toque especial a um simples conjunto de roupas: colar, lenço, pulseiras, brincos, tiara de cabelo…

Uma saia lápis com uma camiseta básica e salto alto é um look diurno perfeito.

Jantar de Natal durante a noite

Se formos jantar à noite em um restaurante formal e depois tomarmos alguns drinques, você pode se permitir usar um look mais descontraído. Por exemplo, um vestido ajustado até o joelho, nunca muito curto ou muito longo, o vestido midi vai muito bem nessa ocasião.

Se tiver festa depois, pode compor o look com peças com glitter, transparências, metálico… sim, sempre sutis. Para um look mais discreto, se tiver as pernas expostas, opte por collants grossos na cor escura.

A versão mais confortável pode ser encontrada em calças skinny com top de festa e blazer com broche colorido. Menos é mais é uma das chaves do estilo da mulher elegante , não se sobrecarregue.

Como se vestir para festa de Natal da empresa

1 – O veludo é outro tecido que você usa para ir a uma festa da empresa. Você terá um visual mais discreto se usá-las com as meias no inverno, elas são um acessório indispensável.

2 – Substitua as leggings diurnas básicas por calças de couro mais arrojadas para a noite, uma opção perfeita para combinar com uma camisa longa ou jaqueta.

3 – Em relação aos calçados, opte sempre pelo conforto. Não use sapatos novos nesse dia, para que as irritações não estraguem o seu dia. Sapatos de cano baixo ou de cano longo, botins e botas com salto leve são a melhor opção. Se você adora o estilo feminino, as sapatilhas bailarinas lisas ou com estampa animal são uma aposta segura.

4 – No caso de festas em salão ou buffet, você pode ousar um pouco mais no look, tomando cuidado para não ficar extravagante demais. Como mencionado, pode usar vestidos de veludo, renda, midi, longo com fenda na lateral a partir do joelho, saias com blusas sem decote profundo, macacão de seda, entre outros.

Você pode usar uma roupa que já tenha em seu guarda roupa, como é festa de empresa, não será preciso comprar algo novo que vai usar poucas vezes, pois pode procurar por uma “costureira perto da minha localização” se precisar de algum ajuste rápido.

Cuide da sua imagem

É um dia especial então cuide bem da sua imagem e maquiagem. Com certeza vão tirar fotos suas que mais tarde ficarão na memória da sua empresa, então não vá com o rosto lavado.

Se for uma refeição diurna para ir ao trabalho, opte por uma maquiagem natural com uma base de maquiagem que combine com o seu tom de pele, um pouco de blush rosa nas maçãs do rosto, rímel e brilho labial.

Se for um jantar à noite, além de base e blush, contorne os olhos com delineador, aplique rímel preto e ouse com lábios vermelhos, bordô ou lilás. Cuidado para não exagerar no perfume.

Assim deixará o look completo com as dicas de beleza.

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →