8 de dezembro de 2022

Indonésia adota a digitalização para maior eficiência no gerenciamento de tráfego com auxílio dos equipamentos da Hikvision

São Paulo, novembro de 2022 – A Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança e AIoT, auxiliou na segurança de trafégo automobilístico da Indonésia por meio da tecnologia de seus produtos. Para tornar seu gerenciamento de infrações de trânsito mais eficiente e maximizar a segurança rodoviária e os fluxos de tráfego, a polícia de trânsito da Indonésia implementou uma solução AIoT inovadora da Hikvision.

A Indonésia é uma das maiores economias e o quarto país mais populoso do mundo. Além disso, suas regiões mais densamente povoadas, como Jacarta e Sumatra do Sul, sofrem volumes extremamente altos de tráfego rodoviário todos os dias. Para aumentar a conscientização sobre a segurança e reduzir o número de infrações de trânsito, Korlantas, o departamento de trânsito da força policial indonésia, decidiu implementar seu Electronic Traffic Law Enforcement, ou ETLE.

“Com a ETLE, a detecção de infrações de trânsito dependerá de um sistema de vídeo inteligente e o processo de emissão de bilhetes será digitalizado, o que torna o gerenciamento de infrações mais eficiente e eficaz. Para conseguir isso, o primeiro passo é instalar câmeras de trânsito inteligentes.” Depois de pesquisar várias opções, eles implantaram a solução de tráfego inteligente da Hikvision”, explica Erwin Aras Genda, CEO da ETLE no sul de Sumatra.

Para resolver os problemas de emissão de bilhetes do país, a Hikvision desenvolveu algoritmos personalizados para identificar os tipos mais comuns de infrações de trânsito na Indonésia. As violações que o sistema pode detectar incluem passar um sinal vermelho ou sinal de pare, dirigir na contramão, uso impróprio da pista, estacionamento ilegal, sobrecarga de motocicleta e andar sem capacete, violações de placas ímpares, excesso de velocidade, cintos de segurança desafivelados e uso de um celular telefone enquanto dirige, entre outros. As câmeras de tráfego inteligentes da Hikvsion fornecem essas análises de IA.

Os produtos 9 MP ANPR Intersection Violation Capture Units (iDS-TCE900-A/16) e 9 MP IR ANPR Checkpoint Capture Units (iDS-TCV900-AI/25) foram instaladas nas interseções e postos de controle mais movimentados nas regiões mais populosas, incluindo Jacarta e Sul de Sumatra. Essas câmeras inteligentes habilitadas para inteligência artificial identificam e processam violações de tráfego, classificadas pelo algoritmo. A evidência de violação de alta definição é armazenada com segurança nos sistemas Hybrid SAN da Hikvision.

Em seguida, o sistema de gerenciamento de vídeo HikCentral integrou o provedor oficial do sistema de bilhete eletrônico do departamento de tráfego. As imagens de tráfego capturadas por câmeras inteligentes e armazenadas nos sistemas Hybrid SAN.. Depois disso, o provedor do sistema realiza a análise de vídeo e emite automaticamente as multas à medida que ocorrem as infrações de trânsito.

Com a solução de tráfego inteligente da Hikvision, o processo de bilhetagem de infrações de trânsito em Jacarta e Sumatra Sul foi digitalizado e automatizado, tornando o processo de gestão administrativa mais eficiente e eficaz em todo o processo de bilhetagem, além de auxiliar as unidades de tráfego na gestão administrativa. O atual sistema de bilhetagem eletrônica provou ser muito mais rápido do que a convencional, reduzindo o tempo gasto na emissão de uma infração de trânsito e possibilitando que os agentes de trânsito passem mais tempo patrulhando, verificando imagens de vídeo e preenchendo a papelada.

Além disso, a inteligência artificial melhora a precisão das passagens emitidas, minimizando disputas entre cidadãos e agentes de trânsito devido a erros humanos. Com maior automação e menos trabalho manual, o sistema agora é mais transparente e a questão de erros humanos foi reduzida consideravelmente.

Jacarta e Sumatra do Sul foram as primeiras regiões a implementar o sistema ETLE. “Com a ajuda da solução de tráfego inteligente da Hikvision, o ETLE foi implementado com sucesso no sul de Sumatra. A digitalização do sistema facilitou a rapidez, conveniência e transparência do processo. O sucesso deste projeto está incentivando cada vez mais cidades indonésias a implementar o sistema”, explica, Erwin Aras Genda.

À medida que a AIoT se torna uma tecnologia cada vez mais fundamental para o gerenciamento de tráfego eficaz, as cidades estão incorporando câmeras inteligentes habilitadas para inteligência artificial em interações, ao longo das ruas da cidade e outras áreas de interesse de tráfego. Ao analisar dados a partir dessas câmeras, as cidades modernas poderão digitalizar o gerenciamento de tráfego e gerenciar as operações do dia a dia com muito mais eficiência. Ao implementar com sucesso o ETLE, a Hikvision contribuiu para a digitalização do gerenciamento”, disse Stephen Shi, Diretor de Projetos da Hikvision Indonésia.

Sobre a Hikvision

A Hikvision é líder mundial na oferta de produtos e soluções de segurança eletrônica. Com uma força de trabalho de P&D abrangente e altamente qualificada, a Hikvision desenvolve e fabrica um conjunto completo de produtos e soluções para uma ampla gama de mercados verticais. Além da indústria de segurança, a Hikvision amplia seu alcance aos mercados de tecnologia residencial, industrial e automotiva.

Os produtos da Hikvision também fornecem soluções de negócios a usuários finais, proporcionando operações mais eficientes e de maior sucesso comercial. Comprometida com a máxima qualidade e segurança de seus produtos, a empresa incentiva os parceiros a aproveitar os muitos recursos de segurança cibernética que oferece, incluindo o Centro de Cibersegurança Hikvision. Para mais informações, visite-nos em https://www.hikvision.com/pt-br/