6 de dezembro de 2022

Melhores dicas na hora de contratar um seguro de Bike

Não há sensação melhor do que a liberdade que a vida em duas rodas nos dá. Poder vivenciar essa paixão e compartilhar a experiência com os amigos de pedal é indescritível. Agora, imagina de um dia para o outro você perder tudo isso? É complicado, mas o seguro de bike está disponível para nos ajudar.

Infelizmente, estamos suscetíveis a diversos contratempos, inclusive na prática do ciclismo. De uma hora para outra, seja por roubo, furto ou mesmo acidente, podemos nos ver sem a nossa companheira de aventura. Por isso é que, ter um seguro de bike, vem se mostrando  uma ótima opção para quem faz da bicicleta o seu estilo de vida.

6 DICAS ESSENCIAIS PARA CONTRATAR UM SEGURO DE BIKE 

Pedalar com mais tranquilidade e sem medo de que algo aconteça é essencial para um bom treino. O seguro de bike proporciona isso, a possibilidade de equilíbrio mental. Com ele o ciclista foca no que realmente é importante, deixando de lado qualquer tipo de preocupação.

Confira as principais dicas para levar em consideração na hora de adquirir um seguro para a sua bicicleta:

1 – DEFINA PRIMEIRO QUAL O SEU OBJETIVO NO CICLISMO

Saber identificar quais são as suas atividades no pedal e definir bem as suas intenções a curto e médio prazo, irão ajudar na hora de escolher qual tipo de seguro de bike contratar. Se a sua pegada é andar mais pela cidade, se você pensa em participar de competições ou definitivamente só faz uso de trilhas. Tudo isso é importante saber, para poder decidir quais proteções contratar.

2 – LEIA DETALHADAMENTE O QUE OFERECE CADA UMA DAS COBERTURAS

Além de estar atento à descrição de cada uma das coberturas, é importante entender como elas funcionam. Assim, dentro dos planos propostos, fica mais fácil definir qual combina mais com você. As coberturas e serviços mais importantes são estes:

– Roubo e furto qualificado.

– Acidente ou quebra.

– Responsabilidade civil.

– Assistência 24 horas.

– Reboque e transporte.

Observe também se, no seu caso, somente as coberturas básicas funcionam ou se é necessária alguma outra contratação de cobertura adicional.

3 – CONFIE EM EMPRESAS QUE REALMENTE ENTENDEM DO ASSUNTO

O mundo do ciclismo possui particularidades que nenhum outro tem. Por este motivo, contratar um seguro com uma empresa que realmente vive o assunto bicicleta, é fundamental. Não apenas durante a gestão da apólice, mas antes mesmo, ainda no período de adesão.

É que uma seguradora que possui o ciclismo como estilo de vida, certamente irá apresentar planos e produtos que atendem as reais necessidades de quem pedala. Pois, mais do que ninguém, ela sabe quais são os pontos de fragilidade e resistência de seus segurados.

4 – PRIORIZE A FACILIDADE DA ADESÃO

Hoje em dia, quase ninguém tem tempo sobrando. Por essa razão, priorizar empresas que trabalham com recursos digitais é facilitar também a sua vida. As melhores seguradoras de bike atuam totalmente online. Em apenas alguns cliques você envia os dados da sua bicicleta e já recebe detalhadamente os planos mais adequados e seus valores.

O único trabalho é o mais fácil: escolher qual coberturas e planos contratar. Depois disso, a vistoria é realizada totalmente de maneira virtual. Sair de casa? Só se for para pedalar! 

5 – OPTE PELO PAGAMENTO FACILITADO

A possibilidade de proteger a sua bicicleta pagando mensalmente uma assinatura, está mais próximo do que você imagina. Atualmente, já é possível contratar um seguro sem precisar pagar tudo de uma vez ou negociar um parcelamento.

Do mesmo jeito que você já paga o serviço de tv por assinatura ou o pacote de dados, mês a mês, agora pode também incluir nos pagamentos o seguro da bicicleta. Sem burocracia e sem renovação, já que ele é automático.

6 – QUESTIONE SOBRE OS BENEFÍCIOS ADICIONAIS 

Imagine poder usufruir de atividades exclusivas que fazem toda a diferença na vida de um ciclista. Tudo isso disponível por conta do seguro. Na apólice da Bike Registrada, por exemplo, o segurado tem acesso a dois importantes benefícios.

Um deles é o personal fitness, onde o ciclista recebe a orientação de um profissional sobre quais são as melhores rotinas de treino de acordo com o seu biotipo. Além disso, ele recebe uma avaliação básica sobre condicionamento físico e a indicação de qual atividade física ideal para aliar com o ciclismo.

Outra vantagem é a assistência nutricional. Com ela, o segurado pode receber recomendações profissionais de um nutricionista, sobre quais os melhores alimentos para a sua prática física e manutenção do corpo.

Quais os principais motivos que te levariam a fazer um seguro de bike? Compartilhe a sua opinião aqui nos nossos comentários!