8 de dezembro de 2022

O que fazer em Madri a capital da Espanha

Viajar para Madri é uma excelente opção ser você quer conhecer um lugar de muito bom gosto, Madri de fato é um local muito disputado nos roteiros de viagem, não é atoa que deixa qualquer pessoa que visita apaixonado (a).

É não poderia ser diferente, Madri é um local cheio de vida, com uma cultura esplendida lugar perfeito para qualquer mochileiro viajante, para te ajudar a montar de maneira precisa o seu roteiro de viagens, montamos a seguir um post com os 10 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e assim terá muito o que fazer em Madri.

Veja o que fazer em Madrid: conheça as principais atrações

Madri é uma cidade apaixonante de tudo, isto porque é uma cidade de muita riqueza e luxo, suas construções lindíssimas, bastante comercio local, bastante restaurantes, o que não vai faltar em Madri é opções do que fazer por lá.

Para aproveitar bem sua viagem é importante que seu espanhol esteja afiado então antes de ir pesquise mais sobre cursos de espanhol e domine o idioma e se divirta.

Vamos as dicas que não podem faltar no seu roteiro de viagens:

  1. Parque El Retiro

Passeie um momento pelo Parque do Retiro, considerado o mais importante espaço verde de Madrid. Este parque pertenceu à monarquia até ao final do século XIX e só se tornou público mais tarde. Vimos muitos “madrilenos” caminhando e se exercitando por lá, mas este lugar também é muito popular entre os viajantes.

O Parque El Retiro também é um bom lugar para atrações turísticas em Madri. Além de desfrutar das belas paisagens, você também pode alugar um barco para passear no lago e ainda visitar o Palácio de Cristal.

  1. Museus

Se você é uma pessoa que gosta de conhecer a cultura local o que não vai faltar para explorar de fato são os museus da região, existem 3 opções de museu para que você explore por lá e é um do lado do outro.

Tais como: Museu reina, Museo Del Prado e Museu Thyssen – Bornemisza.

Recomendamos que você compre os ingressos com bastante antecedência, isso vai otimizar muito o seu tempo para curtir o local e assim evitar ficar em filas e tudo mais.

  1. Gran Vía

Imagine que já anda pela rua e quer encontrar o que fazer em Madrid, eis que vai dar de cara com a Gran Vía! Esta é a principal e mais famosa avenida de Madrid, por isso, goste ou não, saiba que em algum momento a passará.

Uma das principais ruas de Madrid A Avenida Gran Vía começa na Plaza de Alcalá e se estende até a Plaza de España. Como você pode imaginar, esta avenida fica muito movimentada pela manhã ou à noite. São centenas de bares, restaurantes e lojas, além de cinemas, teatros e bancos.

Isso torna a área um dos bairros de negócios mais importantes de Madrid.

Tem muitas opções incríveis de hospedagem na região, o que de fato torna o local bem visitado.

  1. Estádio Santiago Bernabéu

De lugares que não precisam ser comentados, especialmente para fãs de futebol. Ao visitar o Estádio Santiago Bernabéu, poderá entrar na sala de troféus, vestiários, banco de reserva.

Ou seja, poderá ver tudo sobre o estádio! Então procure reservar essa visita com antecedência para não correr o risco de não conseguir visitar o mesmo.

  1. Plaza Mayor

Como excelente turista, não deixe de tirar fotos no centro da Plaza Mayor (uma das principais atrações de Madrid). A arquitetura da Plaza Mayor é muito bonita, muito atraente e traz uma atmosfera muito majestosa ao centro da cidade.

  1. Palácio Real

O Palácio Real de Madrid é o maior palácio (área de construção) da Europa Ocidental e uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos.

O lado bom é que o Palácio Real está aberto ao público este é outro importante lembrete do que fazer em Madrid durante a sua visita.

O seu aspecto já é muito bonito, mas no seu interior poderá observar toda a magnificência do palácio, incluindo os seus móveis e algumas obras de arte famosas como Velázquez e Goya.

O legal é comprar seus ingressos antes para otimizar o seu tempo e não enfrentar filas, o que vai ajudar muito a curtir o seu passeio.

  1. Templo de Debot

O Templo de Debot fica ao lado da Plaza de España, então você pode caminhar pela Gran Vía e seguir direto para cá.

O Templo de Debot é um templo egípcio do século 2 A.C Foi um presente do governo egípcio para a Espanha na época. Tente chegar no final da tarde, porque dizem que o pôr do sol lá é lindo!

  1. Mercado El Rastro de Madrid excelente opção de passeios aos domingos

Se você quer passear em Madri no domingo não pode deixar de conhecer esse lugar incrível, neste local você vai encontrar de tudo, muitas opções para comprar lembranças e ser apreciar com a cultura, costuma ficar bem cheio, é como ser fosse uma feira enorme que tem de tudo por lá.

  1. Opção incríveis de hospedagem em Madrid

Quer ficar no centro de tudo e ainda desfrutar de muito conforto e sofisticação, não poderíamos deixar de mencionar Westin Palace e o Hostal Ruano que é uma das hospedagens da região que vale a pena conhecer.

  1. Puerta del Alcalá

Um dos pontos chaves de Madrid é conhecido por todos os turistas que visitam o local, inaugurada em 1778 é a porta de entrada da cidade.

Se é a primeira vez que você vai a Madrid é importante que você saiba que você precisa fazer um seguro de viagem, para cobrir e garantir cobertura de acidentes e danos pessoais em caso de sinistro, é obrigatório.