Todo cliente deve ser tratado com a mesma qualidade, certo? Absolutamente, mas somente depois de terem sido convertidos. Anteriormente, aqueles considerados como o Perfil do Cliente Ideal (ICP) podem ser uma prioridade para a atenção da equipe de vendas.
Vou explicar o porquê: A geração de leads, como chamamos de prospects, está se tornando cada vez mais automatizada e se beneficiando de soluções que ajudam em sua qualificação.
As empresas, portanto, criam listas maiores de leads qualificados, que em graus variados estão mais ou menos alinhados com as diferenças em seus produtos e valores da empresa.
Então por que não decida-se, primeiro trabalhe com quem você deseja atender e quem ofereceria maiores chances de sucesso?
Esta é uma forma de ver o uso do ICP porque além de identificar oportunidades que exigem menos esforço de vendas , também permite avaliar , quais deles são mais fiéis em função da satisfação de suas necessidades.
- O que é ICP ? Guia definitivo para você montar seu perfil de cliente ideal
É como ver que o rio é para os peixes, mas alguns querem pular no barco sem nem ter nenhuma isca para atraí-los. É a combinação perfeita entre o produto ou serviço da empresa no cliente e suas necessidades e potencial de aquisição.
A pergunta que provavelmente vem a seguir é: Minha empresa consegue encontrar melhores oportunidades entre os leads gerados?
A resposta é sim e neste conteúdo vou te mostrar como encontrar o cliente ideal perfil e como usá-lo em suas estratégias de marketing e vendas.
3 thoughts on “Perfil do Cliente Ideal (ICP)”
Comments are closed.