A obra inspira e chama atenção para uma questão que precisa ser assistida, diversidade no mercado de trabalho
Embora seja historicamente dominado por homens, o setor de TI vem se movimentando para aumentar a presença feminina na área. Estudo elaborado pela CIPPEC revela que as mulheres representam até 40% dos formados em cursos de ciência e tecnologia no Brasil, Argentina e México
. No entanto, um estudo da KPMG revela que mulheres vêm ganhando espaço no cenário tecnológico nos últimos anos, embora persistam discrepâncias em relação à remuneração e à cultura no local de trabalho. A média mundial de mulheres que ocupam empregos de alta tecnologia é de 11%.
Para contribuir com o aumento da atuação das mulheres no setor de TI, a Editora Leader lançou seu mais recente livro “Mulheres na Tecnologia Volume I” para este mês em São Paulo na livraria Cultura. A obra reúne as histórias de profissionais de alta performance desde as suas origens até sua formação e o desenvolvimento de sua carreira.
Algumas encaram como um desafio importante superar o predomínio masculino na área, mas não com o objetivo de que a supremacia passe a ser das mulheres e sim que se valorizem as características femininas e quanto a diversidade pode contribuir para promover a otimização dos resultados das corporações.
Outras autoras, ao encararem a maioria de homens nas posições de liderança ou em outros cargos relevantes nas corporações, apostaram na formação contínua e no seu preparo profissional para se desenvolverem na carreira, isto é, com a convicção de que tantos homens quanto mulheres devem preocupar-se com sua qualificação para atingir os objetivos das empresas em que trabalham ou nas próprias organizações.
“O primeiro volume desse projeto se diferencia das outras edições por seu conteúdo voltado para a autobiografia dessas mulheres desde sua infância, sua formação, seus valores, até chegarem ao mercado de tecnologia e nele se desenvolverem”, explica Andréia Roma, idealizadora da Série e CEO da Editora Leader.
O Livro faz parte da Série Mulheres, projeto exclusivo registrado em mais de 170 países. “É um verdadeiro movimento literário feminino, pois essa coletânea conta com dezenas de títulos, com mulheres do Direito, das Finanças, da Psicologia, da Energia, no RH, na Odontologia, entre outros”, concluí Andréia Roma.
O livro tem a coordenação de Andréia Roma ao lado de Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors.
Série Mulheres amplia o portfólio
Projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, o Selo ‘Série Mulheres’ chegou ao mercado apresentando relatos do mundo corporativo em diversas áreas.
Com trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI sendo títulos únicos no Brasil, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título igual aos que foram lançados nesta Série.
A primeira publicação foi 2015 com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras” e depois desta vieram outros, por exemplo, “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres que Transformam” e agora “Mulheres na Tecnologia que vem para compor o projeto e terá lançamento no dia 30 de junho em São Paulo.
Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inoperacionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação.
“A série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é uma preocupação de grande parte das profissionais e empreendedoras”, comenta Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors.
Todas as obras da série possuem coordenação geral de Andréia Roma, CEO da Editora Leader.
A profissional que nos apoia neste lindo caminho é a coordenadora da Série Mulheres Tania Moura, especialista em Gestão de Pessoas. Adriana Nascimento como Coordenadora Jurídica, Sandra Martinelli que atua como embaixadora na Série.
A Série é composta de livros que são escritos para todos, que inspiram homens e mulheres, com a sabedoria e sensibilidade das nossas autoras. A Série Mulheres é uma leitura recomendada para todos.
Coautoras que compõem o livro: “Mulheres na Tecnologia”:
Adriana do Amaral Moreira, Aline Swensson, Amanda Cezarino Moro, Ana Laurito, Ana Paula I. K. Corazzini, Andréia Yukie Tsuruhame, Anne Elize Puppi Stanislawczuk, Angélica Vasconcelos, Célia Poliakovas, Chiara Battaglia Tonin, Cibele Andréa de Godoy Fonseca, Claudia Marquesani, Cláudia Meira, Claudia Forgas, Daniele Baraky, Fernanda Delboni, Fernanda Sabino, Jessica Azevedo, Karine Chaves Santos, Kelli Azzolim, Luciana Cabrini, Marcia Moreira Y Couto, Marcia M. Baggio, Mariana Sbaite Gonçalves, Micheli Martins Damaceno, Mônica Mancini, , Mônica Dias, Priscilla Amorim, Rosmary Delboni, Sandra Mesquita, Sanmya Thálila Borges de Noronha, Sheynna Hakim, Silaine Benzobás, Simone Elaine Lopes Santana, Tania Silva, Tatiana da Fonseca Sousa, Tatiane Payá, Vanessa D´Angelo, Vanessa Jansen, Vanessa Paraguassu
Ficha técnica:
Obra: Mulheres na Tecnologia Volume I
Editora: Leader
Formato: 16×23
Páginas: 464
Coordenação: Andréia Roma, Tania Moura
ISBN: 978-65-88368-55-8
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Mara Maehara (prefaciadora – CIO do Grupo Totvs)
Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.
Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.
Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.