5 de julho de 2022

05 motivos para comprar uma batedeira planetária

Você é uma pessoa que adora cozinhar, preparar receitas de doces ou mesmo já se estabeleceu como um empreendedor no ramo da culinária? Bom, então a batedeira planetária com certeza é um item necessário para estar em seu arsenal de cozinha!

Afinal, você já deve ter passado pela experiência de, por exemplo, preparar uma massa pesada onde teve de sová-la com as próprias mãos, fazendo um esforço absurdo, certo? Pois é! Ao adquirir este tipo de batedeira, vai notar que será muito mais rápido e prático preparar pizzas, pães e outras receitas de massas mais grossas.

A seguir, confira os 5 principais motivos para você adquirir agora mesmo sua batedeira planetária!

1 – Potência ótima e velocidade adequada

A primeira diferença entre as batedeiras convencionais e as planetárias, está no tamanho de cada uma delas. A planetária, além de ser bem maior, traz também mais funcionalidades.

Ou seja, são tecnológicas, ideais para bater massas pesadas. Por isso mesmo precisam de maior potência, pois só dessa forma a receita consegue atingir o ponto ideal.

Geralmente, as batedeiras planetárias possuem mais de 300W, podendo chegar até 1300W de potência!

O motor desse eletrodoméstico tem alta potência, além de possuir batedores modernos e que se ajustam a diferentes tipos de massas. Ademais, estes contribuem para dar maior velocidade ao movimento, deixando a mistura das receitas bem mais homogênea.

Dependendo do modelo de batedeira planetária, é possível ter acesso a até 15 velocidades.

2 – As batedeiras planetárias vêm com mais acessórios

Enquanto as batedeiras tradicionais possuem poucos acessórios, as planetárias são completas, trazendo itens extras que auxiliam muito na preparação dos mais variados tipos de receitas.

Geralmente, além da tigela, trazem acessórios como leque, gancho e globo. Modelos mais equipados ainda trazem alimentador e espátula.

3 – Misturas bem mais uniformes

Uma batedeira planetária traz um sistema tecnológico, ou seja, imita movimentos realizados pelo planeta Terra – esta é a razão do nome do eletrodoméstico.

E como funciona? Simples. Os batedores do equipamento combinam a rotação. Dessa forma, passam a girar em torno do próprio eixo. Já o movimento de translação que emulam, faz com que eles dêem voltas em torno da tigela da batedeira.

Todo esse movimento, aliado à eficiência dos batedores, proporciona que a massa fique uniformemente misturada, apresentando uma excelente consistência!

4 – Seu uso é doméstico e industrial

Como já percebeu, as batedeiras planetárias são eletrodomésticos bem potentes, além de serem maiores que as batedeiras convencionais, bem como mais rápidas.

Por isso mesmo que as planetárias servem tanto para auxiliar na preparação de receitas caseiras, quanto em produções gastronômicas industriais. Este eletrodoméstico, aliás, foi desenvolvido justamente para uso contínuo, ou seja, suporta tranquilamente longas horas de funcionamento – e outra vantagem é que trabalham silenciosamente.

5 – Um eletrodoméstico que levará beleza à sua cozinha

É inegável que a batedeira planetária é, de fato, um eletrodoméstico lindo, moderno em suas funções e que pode ser encontrado em diversos modelos, inclusive os vintage.

Já imaginou um exemplar desta batedeira no balcão da sua cozinha? Com certeza acrescentará mais personalidade, beleza e sofisticação ao ambiente!

Além de belíssimas, as batedeiras planetárias são robustas. Sua estrutura é bastante resistente, estável, desenvolvida em material de alta durabilidade e higiênico, sendo super fáceis de limpar!

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →