8 de dezembro de 2022

5 dicas para deixar a sua cozinha mais bonita

Quer deixar sua cozinha mais bonita? Nós podemos te ajudar a realizar o sonho de ter uma casa com a decoração do seu gosto, gastando apenas o que você puder.

As revistas de decoração, os sites e os perfis nos Instagram nos trazem a sensação de que para morar em uma casa bonita é preciso ter muito dinheiro.

Pode confessar: você se pega olhando para apartamentos dignos de novela da Globo pensando em quando terá condições de reformar a sua casa, não é mesmo?

Mas talvez o que está faltando não é um orçamento infinito, apenas dicas que vão te ajudar a realizar seus sonhos dentro da sua realidade.

Dicas rápidas de decoração para cozinha

Trabalhar para deixar a sua cozinha bonita é possível e você vai precisar de força de vontade, boas ideias e, principalmente, um objetivo de como você deseja ver o espaço pronto.

A seguir, vamos listar cinco dicas que vão transformar a sua cozinha em uma ambiente bonito e muito mais agradável.

1º Invista em iluminação

Uma cozinha clara é 50% da beleza dos apartamentos e casas que você vê nas redes sociais.

Isso é possível de duas formas: janelas e iluminação artificial.

Tem janelas voltadas para o ar livre? Você deve usar este item tão importante para trazer o ar de sofisticação que toda cozinha moderna tem.

Não tem uma boa janela? Luzes de LED bem posicionadas farão as vezes da claridade natural e deixarão o ambiente mais bonito.

2º Cores claras

Cozinhas bonitas são claras, independentemente do estilo da decoração.

Azulejos claros, ainda que tenham pontos de cor na decoração, farão muita diferença.

Não pode trocar os revestimentos? Existem tintas próprias para azulejos que vão te ajudar nesta pequena reforma.

3º Utensílios apropriados

Para espaços grandes, uma geladeira 2 portas fará a diferença tanto na decoração, quanto no suporte de mais alimentos.

E hoje o mercado oferece marcas de valores variados, com certeza você vai encontrar um modelo que cabe no seu orçamento.

Outros eletrodomésticos foram redesenhados para trazer modernidade e beleza para as cozinhas, como os novos fogões que se parecem com cooktops, micro-ondas com função de forno e outros.

4º Decore com o que tem

Peças de decoração também fazem a diferença. Talheres, escorredor, toalhas, vasos, utensílios para mantimentos também podem te ajudar a criar uma cozinha bonita.

Reforme o que você já tiver, mude as cores, aprenda a fazer customizações, transforme itens que iriam para o lixo em um artigo novo e solte a sua imaginação.

Veja também: https://tudoemum.app.br/como-organizar-uma-cozinha-pequena-veja-nossas-dicas/

5º Acessórios eficientes e bonitos

Sua cozinha também deve ficar bonita quando você estiver cozinhando. Então pense nos acessórios de cozinha que você usa muito. Por exemplo, as colheres de servir, panelas e pratos devem ter uma boa aparência.

Essas dicas vão te nortear a fazer mudanças pontuais. Mas não podemos nos esquecer que a disposição dos móveis e eletrodomésticos fazem muita diferença.

Reveja se tudo está no lugar onde realmente deveria ou se é possível reposicionar os principais pontos da cozinha para que ela fique mais bonita e mais funcional.