6 de dezembro de 2022

Conheça 3 dos países mais turísticos da América do Sul

Você gosta de saber e conhecer lugares diferentes, com cultura riquíssima e povo amistoso? 

Embarque nesse texto sobre alguns dos países mais turísticos da América do Sul. 

Bolívia

A Bolívia é incrível! Sabia que é o único país do mundo cuja multinacionalidade é elevada ao princípio da ideologia estatal? A Bolívia é um destino relativamente jovem no mapa turístico do mundo. Enquanto os vizinhos na América Latina… desculpe-me, Sr. Morales, a América Indígena – Brasil, Argentina, Peru vêm colhendo com sucesso os frutos de uma política de turismo competente (eles são alguns dos  lugares onde o real vale mais que a moeda local) há mais de uma década, a Bolívia é ainda um bebê no negócio de turismo na selva. No entanto, essa situação está mudando cada vez mais a cada ano: o desenvolvimento do turismo já é considerado quase a prioridade máxima da festa, e parece que não está longe o dia em que as festas indígenas às margens do Lago Ttiticaca, em Copacabana tomarão parte significativa os “carnavais” do Rio de Janeiro.

 Por isso, visitar o país te recompensa com um grato presente: uma variedade louca de paisagens naturais – da selva úmida da Amazônia ao deserto de sal de Uyuni, beleza e grandeza impressionantes com monumentos de civilizações altamente desenvolvidas da era pré-colombiana, ruas maravilhosas de cidades coloniais com mansões espanholas, lagos, minas de prata e, finalmente, artesanatos coloridos dos povos originários.

Colômbia

Passeios para a Colômbia são imperdíveis e você precisa muito visitar o país. 

Em comparação com outros destinos na América Latina, este país tem uma demanda muito modesta entre a comunidade turística. Seja pela notoriedade da região – e o passado remete à violência, lembra quando as notícias eram de pessoas sequestradas, e o tráfico de drogas que existia? Pois tudo mudou. 

Nos últimos anos, felizmente, a situação começou a mudar, e os turistas agora ficam felizes em descobrir os magníficos resorts do Caribe e do Oceano Pacífico, explorar os antigos monumentos das civilizações pré-colombianas e invadir as pitorescas encostas dos Andes. A riqueza turística do país é representada por duas “baleias” – impressionantes estruturas arquitetônicas de civilizações indianas e edifícios coloniais bem preservados dos séculos 16 a 17 – todos os tipos de capitólios, fazendas, mansões e igrejas. 

No entanto, ainda há poucos turistas estrangeiros aqui, o que é a melhor maneira de contribuir para uma imersão “limpa” em uma mistura única de culturas deste país colorido.

Chile

Uma lista incompleta de atividades que os turistas vêm ao Chile: Vem esquiar, resolver os mistérios da Ilha de Páscoa durante todo o ano, apreciar o incrível vinho Chileno e paisagens incríveis. 

Além disso, o Chile encanta todos os hóspedes com excelentes oportunidades de trekking e montanhismo e resorts de esqui com hotéis modernos e serviço de qualidade (nos quais o Chile está à frente de toda a América Latina). Mas o mais legal é que no Chile você pode pedalar de junho a outubro, quando é baixa temporada na Europa. O turismo de massa no país é bastante desenvolvido. Felizmente, os chilenos realmente têm algo a mostrar aos turistas de todo o mundo. O país é lindo demais.

O Deserto do Atacama preserva cuidadosamente a memória das antigas civilizações, e a paisagem sobrenatural desta área é fascinante. Além disso, a contemplação de atrativos naturais é única. 

Entre os quais os mais significativos são os gêiseres de El Tatio, Patagônia, os lagos Chungara e Miscanti e o vulcão Parinacota, leva a um deleite indescritível. E nenhum passeio pelo país está completo sem uma visita a um dos parques nacionais chilenos.

Você já conhecia  algum desses lugares? Conte para nós.

Para mais informações sobre países e turismo acesse Elizabeth Werneck