28 de fevereiro de 2024

Conheça as melhores vitaminas para ganhar massa muscular

Não é novidade nenhuma que as vitaminas são importantes para o nosso corpo. Elas possuem muitos benefícios para a saúde e previnem algumas doenças. Porém, o que poucos sabem é que estes micronutrientes também auxiliam no ganho de massa muscular.

Neste texto, vamos explicar para que servem as vitaminas em nosso corpo, seus benefícios para a saúde e quais são as melhores opções para quem quer ganhar músculos. E, no final, ainda vamos dar uma dica extra de onde comprá-las. Confira os detalhes no texto!

Para que servem as vitaminas?

As vitaminas são catalisadoras de diversas reações químicas do corpo humano, ou seja, são substâncias que agilizam muitos processos metabólicos. Cada uma delas desempenha uma função importante e específica no nosso organismo e em alguns casos elas podem trabalhar conjuntamente.

Suas principais funções são ajudar a transformar os alimentos em energia para o corpo e auxiliar no metabolismo. Além disso, muitas delas estão associadas com uma melhora na saúde da pele e dos cabelos, evitando ou minimizando os sinais do envelhecimento.

Benefícios das vitaminas

De acordo com estudos científicos, os principais benefícios das vitaminas para a saúde estão relacionados com a promoção do bom funcionamento do corpo e com a ajuda ao combate de uma série de doenças. Aliás, a falta delas por si só já pode desencadear problemas de saúde.

Estes micronutrientes podem ainda prevenir a queda de cabelo, contribuir para o bom funcionamento dos rins, prevenir alguns tipos de câncer, auxiliar no tratamento de anemia, aumentar a resistência a infecções e promover o ganho de massa muscular.

Vitaminas para ganhar massa muscular

Segundo a nutricionista Jéssica Rodrigues, ouvida pelo portal Metrópoles, a vitamina E e as do complexo B são as melhores opções para quem quer ganhar massa muscular. Mas ela ressalta que todas as demais são positivas para os músculos e necessitam ser incluídas na dieta.

A singularidade destas duas está nas suas propriedades antioxidantes e na alta capacidade de promover a recuperação muscular. Esses são dois fatores importantes para quem pratica exercícios de força com o objetivo de hipertrofia. Conheça mais sobre cada uma delas a seguir:

Vitaminas do complexo B

Este grupo de vitaminas são essenciais na decomposição química dos macronutrientes, a exemplo dos carboidratos e aminoácidos. Porém, dentre todas do grupo, a vitamina B12 (cianocobalamina) é a que mais se destaca no quesito promoção da hipertrofia.

A B12 auxilia na recuperação do tecido muscular e na manutenção das reservas de energia do corpo. Ela é naturalmente encontrada em carnes, ovos, peixes e laticínios. Veganos e vegetarianos podem necessitar suplementá-la devido às suas restrições alimentares.

Vitamina E

A vitamina E é um micronutriente conhecido por suas funções antioxidantes. Ela ajuda no combate aos danos causados pelos radicais livres em nosso corpo e previne os efeitos maléficos do estresse oxidativo.

Dessa forma, a recuperação dos músculos é estimulada. Ela é naturalmente encontrada em amêndoas, nozes, batata doce, aveia, abacate e verduras verde-escuras. Também são fontes importantes o azeite de oliva e o óleo de girassol.

É importante ter em mente que o aumento de massa muscular acontece por meio de uma rotina de treinos regulares e uma dieta balanceada. As vitaminas apenas ajudam na concretização e otimização dos resultados.

Onde comprar vitaminas?

É possível encontrar as principais vitaminas e suplementos alimentares na loja virtual da 3VS Nutrition. Oferecemos produtos de alto padrão e com um precinho especial para você que quer cuidar da sua saúde e aprimorar os resultados do seu treino.

Temos expertise quando se trata de cuidado com a saúde. Oferecemos diversas opções de whey protein, creatina, hipercalóricos e pré-treino, sempre focados no bom atendimento dos nossos clientes. Acesse o site da 3VS Nutrition e confira nossas opções de vitaminas.