26 de abril de 2024

EAD com técnicas de SEO para potencializar seu conhecimento em marketing

Com o avanço da internet e com as pessoas utilizando cada vez mais as plataformas digitais para a realização de compras, investir em estratégias de marketing em e-commerce se tornou uma realidade para as empresas dos mais variados setores.  

Afinal, essas ações publicitárias são capazes de atrair tráfego para o seu site, fazendo com que o público tenha mais facilidade de encontrar os produtos ou serviços disponibilizados pela sua marca. 

Isso, além de aumentar a captação de novos clientes, também melhora a lucratividade. Assim, entre as ações mais imprescindíveis, o conhecimento acerca das técnicas de SEO se tornou uma das maiores prioridades. 

Por isso, tantos empresários têm investido em cursos de gestão comercial ead que dão bastante foco nesse tipo de estratégia. 

Não é para menos, ao compreender melhor como essa ferramenta publicitária funciona, os gestores são capazes de tornar a sua instituição mais relevante, construindo uma vantagem competitiva significativa em meio a um mercado altamente competitivo.  

O que são os cursos EAD? 

Abrir um negócio e iniciar a integração dessa empresa no mercado digital pode ser uma tarefa bastante desafiadora, especialmente para os micro e pequenos empreendedores. Pois, ainda que este seja um modelo de negócio bastante próspero, ele também pode ter suas complicações. 

Por esse motivo, a busca por aulas e formas de aprimorar o conhecimento acerca de técnicas administrativas tem crescido exponencialmente, no Brasil. 

Assim, os cursos de gestão de pessoas e liderança ead ou de marketing e vendas online têm ficado cada vez mais populares.   

Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos o aumento do número de matrículas em cursos EAD foi de 226%. 

A maioria desses alunos possui uma faixa etária entre 30 e 45 anos, ou seja, são profissionais ativos que buscam aperfeiçoar o conhecimento sobre a função desempenhada. 

O EAD, por sua vez, é tão vantajoso para esses trabalhadores e empreendedores, pois como o nome já diz, permite um Ensino a Distância e uma maior comodidade na conciliação entre as aulas e o comando da sua empresa ou o horário de trabalho.  

Assim, através dos ambientes virtuais, é possível fazer uma faculdade gestão financeira ead com o objetivo de conquistar um conhecimento mais aprofundado e atualizado sobre o setor de atuação, em casa ou no próprio escritório. 

Além disso, as formações online permitem a aquisição de diplomas em: 

  • Cursos livres avulsos; 
  • Cursos técnicos; 
  • Tecnólogos; 
  • Bacharelado e Licenciatura; 
  • Pós-graduação, entre outros. 

Deste modo, fica mais viável – inclusive para as pessoas com negócios pequenos –, adquirir os principais fundamentos de uma gestão comercial, possibilitando a familiarização com noções sobre Marketing, RH, Finanças, entre outros.  

O que é a técnica de SEO? 

Como dito anteriormente, o SEO é um princípio de marketing que é fundamental para o desenvolvimento e gestão de startups de qualquer tipo de nicho ou tamanho. 

No entanto, este é também um conceito bastante novo e, portanto, desconhecido por muitos empresários.  

O Search Engine Optimization é uma expressão estrangeira que significa potencializar os mecanismos de busca. 

Isto é, encontrar metodologias que quando aplicadas no seu blog ou e-commerce, melhore o ranqueamento nos buscadores online como o Google ou o Yahoo Search.  

Assim, quando o algoritmo dessas plataformas de pesquisa organizarem a lista de conteúdos, por meio da aplicação desse conjunto de estratégias, o seu site passa a ser recomendado logo nas primeiras opções.  

Esse posicionamento é tão importante, que até mesmo os cursos de gestão financeira a distancia tendem a abordar esse assunto de forma bastante enfática. Isso porque, os três primeiros links da lista recebem 30% dos cliques totais. 

Isso significa que o investimento neste tipo de aprimoramento pode ser revertido diretamente na conquista de novos leads, no aumento de novas vendas, no crescimento da lucratividade, na consolidação da marca e na conquista de uma maior relevância.

Desta forma, se você tem uma empresa e está pensando em iniciar a atuação no mercado digital ou está tentando abrir um negócio online, se especializar neste tipo de conhecimento pode ser muito importante para a sobrevivência do seu empreendimento.  

Como os cursos à distância de SEO podem potencializar seu domínio sobre o marketing 

O avanço tecnológico tem proporcionado mudanças bruscas no mercado, alterando a forma com que as pessoas fazem as compras, como os relacionamentos são estabelecidos entre clientes e empresas e até mesmo alterando a efetividade das ações publicitárias. 

Afinal, enquanto as técnicas mais tradicionais de Marketing visam o alcance de um público mais abrangente, os consumidores passaram a procurar por empresas que se encaixem nas suas ideologias particulares e que proporcionem experiências de compra satisfatórias.

Assim, o marketing digital se destaca com a capacidade de personalização do atendimento, fazendo com que cada cliente seja o centro das ações comerciais. 

No entanto, os publicitários e gestores que se formaram a muito tempo podem ter alguma defasagem no conhecimento destas novas técnicas. 

Por isso, os cursos à distância de SEO e marketing digital são capazes de trazer uma maior abrangência para o domínio dessas ações e, consequentemente, mais eficácia na construção de planejamentos estratégicos e na organização da empresa. 

Isso porque, essas aulas online permitem a obtenção de conhecimentos, tais quais: 

  1. Compreensão sobre como os buscadores classificam os sites 

A efetuação de um curso de empreendedorismo ead pode ser muito importante para a aquisição de conhecimentos acerca das técnicas de SEO e sobre a sua real importância para o sucesso e estabilidade de uma empresa. 

Pois, além de estar ciente sobre os passos necessários para aprimorar a sua página online, é crucial que os empresários – especialmente para os pequenos negócios – compreendam como funcionam os buscadores online e como essas páginas classificam os sites.  

Através do investimento em cursos especializados neste tipo de assunto, os gestores podem ter um acesso mais facilitado a materiais que ajudam a explicar como os motores de busca funcionam e o que o algoritmo dessas páginas consideram mais relevantes.  

  1. Otimização das URLs das suas páginas 

Ainda que muitos não saibam, a URL utilizada para a construção de um site é extremamente importante para a otimização do alcance de novos consumidores e para que essas pessoas encontrem a marca mais facilmente.  

Desta forma, os cursos de SEO podem auxiliar na criação de diferentes Localizadores de Recursos para cada tipo de página criada, pensando em seu uso e relevância em curto, médio e longo prazo. 

Isso porque, a qualidade desses endereços também conta para um bom rankeamento no Google. Além disso, é possível integrar esses endereços virtuais às principais palavras-chaves que tornaram o seu link mais atrativo e preciso. 

  1. Importância da escolha dos títulos e descrições 

Assim como o curso de gestão financeira ead, o investimento em mecanismos que propiciam a melhora dos títulos e das descrições dos seus produtos e conteúdos publicados online, também são tão importantes para o sucesso e para a lucratividade de uma empresa. 

Isso porque, essa meta descrição é uma peça necessária para reforçar a relevância do material produzido em seu site, conquistando posições de maior destaque quando os clientes realizarem as pesquisas relacionadas ao seu produto.  

Essa meta descrição também pode ser utilizada para a promoção da sua empresa nas redes sociais, formando uma parte importante do HTML que alavancará a distribuição do seu material, melhorando a conversão de leads e aumentando o número de vendas.  

  1. Aprimoramento das imagens 

Um outro recurso utilizado pelos buscadores digitais é a qualidade dos materiais audiovisuais aplicados nos blogs, sites corporativos e e-commerce. 

Por meio de um curso a distância sobre marketing digital é possível compreender como fazer para que esses materiais sejam ainda mais atraentes e permitam uma melhora no destaque conquistado pela sua empresa. 

Afinal, além de investir em fotos, gifs e vídeos bonitos, também é preciso se atentar a detalhes, como: 

  • Otimização de tamanho do arquivo; 
  • Tempo de carregamento da imagem; 
  • Nome do documento utilizado; 
  • Aplicação do atributo alt text; 
  • Formato do arquivo de imagem, entre outros. 
  1. Relevância de conteúdos originais 

Em meio a uma concorrência tão grande, a produção de conteúdo não é uma exclusividade de poucas empresas. Grande parte das instituições comerciais têm utilizado essa estratégia publicitária para chamar a atenção dos clientes e do segmento de atuação.  

Assim, produzir materiais exclusivos e inovadores, bem diagramados e de fato úteis para os consumidores é capaz de aumentar muito o tráfego orgânico da sua página online, melhorando a probabilidade de novas vendas. 

Neste contexto, as aulas de SEO são essenciais para compreender quais são as atenções que devem ser tomadas durante a criação desses textos exclusivos e o que é considerado mais importante pelos algoritmos de busca.  

Todas essas ações descritas acima são extremamente necessárias para o pleno desenvolvimento das empresas, pois além de auxiliar na conquista de novos leads, também permitem a fidelização dos clientes e a construção de uma boa reputação para a marca. 

Além disso, o investimento em cursos à distância – seja em marketing ou em gestão financeira ead preço – costumam ter valores tão atraentes quanto os custos necessários para a aplicação dessas ações no processo operacional das empresas.  

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.